Cenário 1
O cliente possui 3 usuários da área comercial, sendo um deles o supervisor que poderá ver todas as conversas. Os outros dois só poderão ver suas próprias conversas, sem ver os demais. Não há necessidade de departamentos porque esse contrato da Evolvy será apenas para essa área. Esse cliente gostaria que cada novo contato que chegasse no sistema, fosse distribuído igualmente entre os 3 usuários. Esta empresa trabalha das 08:30 até 17:00 de segunda a sexta, e aos sábados das 09:00 às 12:00.
O acesso inicia pelo recebimento do e-mail que vai direcionar para a criação de uma senha.
Após a criação da senha, que precisa ter letra maiúscula, minúscula, número e ao menos um caractere especial, acesse com o e-mail e senha criada o endereço https://app.evolvy.io.
Agora vamos criar os três usuários. Primeiro usuário é o Supervisor.
Cada usuário recebe o email e cria a senha. Mesmo processo anterior. Após criada a senha, irá aparecer no Evolvy como “Verificado.
É necessário verificar o usuário, para poder adicioná-los à Caixa de Entrada.
Como o Cenário 1 informa que os três irão receber igualmente os contatos, é necessário ligar a opção de Distribuição Automática na Caixa de Entrada, já que não teremos Time/Departamento nessa empresa.
Agora, a empresa do Cenário 1 deve trabalhar de segunda a sexta, das 08:30 às 17hs, e sábado das 09hs às 12hs.
Finalizadas as configurações do Evolvy para esse tipo de cenário, o usuário já pode conectar o WhatsApp ao sistema que as mensagens irão ser distribuídas entre todos igualmente.
Importante frisar que a ordem de atribuição automática de mensagens, segue a seguinte sequência de prioridade:
- Se todos os atendentes estiverem Online, será distribuída 1 mensagem por vez, para todos os atendentes da Caixa de Entrada.
- Caso alguém da equipe de atendimento da Caixa de Entrada esteja Offline, será atribuída a quem estiver Online.
- Se todos os atendentes estiverem Offline, será distribuída 1 mensagem por vez, para todos os atendentes da Caixa de Entrada.