Como podemos ajudar?
< Todos os Tópicos
Imprimir

5.1. Minha Conexão Caiu

 

Em eventuais imprevistos como queda de energia, instabilidade de provedor de internet, dentre outros, pode ser que a conexão da plataforma Evolvy caia.

Quando isso ocorrer, clique em ‘Configurações’ (01), e depois em ‘Caixas de Entrada’ (02), conforme circundados na tela abaixo:

Você será direcionado(a) para a próxima tela abaixo. Repare que há um ícone pequeno em formato de QR Code. Inclusive, ao passar a seta do mouse sobre ele, aparecerá os dizeres ‘Qr Code’ num pequeno retângulo em negrito. Clique nesse ícone!

Um QR Code em tamanho maior será apresentado num modal. Veja:

Entre no WhatsApp do seu celular e siga as instruções para leitura.

Observação: antes de iniciar o vínculo entre os softwares, não se esqueça de remover do próprio aparelho (celular) as outras conexões existentes e antigas.  Após a remoção, aponte o celular na direção do QR Code para devida leitura.

Pronto! Você estará conectado novamente!

 

Descanso de tela

Há casos em que a conexão pode ser interrompida pelo descanso de tela do próprio computador. Quando isso acontecer, no canto superior direito da tela aparecerá os dizeres ‘Desconectado’ e ‘Atualizar’ em azul. Veja:

É só clicar em ‘Atualizar’ que o sistema voltará ao seu fluxo normal.

Sumário