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3.1. Respostas Predefinidas/ Atalhos de Conversas

 

Elabore mensagens de retorno para os clientes usando respostas predefinidas.

As respostas predefinidas são modelos de feedback aos clientes, esses salvos e usados para enviar um retorno a uma conversa de forma rápida e precisa. Você pode utilizar respostas predefinidas para retornos imediatos a perguntas frequentes, o que ajudará a reduzir o tempo de contato e a produtividade de seus atendentes. Um atendente (ou agente) pode acessar as respostas predefinidas durante o bate-papo com o consumidor, seja digitando ou seguido por um código de acesso.

Veja agora como adicionar uma nova resposta automática para que ela fique disponível aos agentes:

Qualquer agente ou o próprio administrador da conta pode criar ou até alterar uma resposta predefinida.

Para adicionar uma nova mensagem predefinida, vá até as configurações de resposta predeterminada clicando em ‘Configurações’ (01) e depois em ‘Atalhos’ (02), conforme imagem abaixo:

Agora clique no botão verde “Adicionar Atalho”, que segue disponível no canto superior direito da página, conforme imagem abaixo:

Veja agora que abriu um modal (conforme mostrado abaixo) com dois campos para preenchimento: Código Curto e Conteúdo.

Os campos (Código Curto e Conteúdo) mostrados no modal estão descritos na tabela logo a seguir, para que você entenda seus significados:

Nome do campo Descrição
 

 

Código Curto

Digite um código curto – comprimento mínimo de 2 caracteres. O código de acesso é único. Você não pode criar uma resposta predeterminada com o mesmo código de acesso duas vezes na conta.
 

 

Conteúdo

Digite a mensagem que deseja enviar quando o código de acesso for inserido no bate-papo.

Pois bem… Insira os dados e clique no botão azul ‘Enviar’.

Caso a solicitação seja bem-sucedida, uma mensagem “Resposta predefinida adicionada com sucesso” será exibida.

Atenção: vale lembrar que as respostas automáticas criadas por um agente ficarão disponíveis para todos os outros agentes/administradores na conta.

Como alterar uma resposta automática

Para quem deseja atualizar uma resposta predefinida, vá abaixo da palavra ‘Ações’ e posicione o mouse sobre o lápis. Veja que o painel mostrará a palavra ‘alterações’. Clique sobre o desenho!

Pronto! Aparecerá novamente o modal para modificação do Código Curto ou Conteúdo. É só fazer as alterações que deseja e clicar em ‘Enviar’ (conforme imagem abaixo).

Para excluir uma resposta predefinida, passe o mouse onde há um ‘x’ em vermelho. Você verá a palavra ‘excluir’. É só clicar sobre ele! Veja:

Um modal de confirmação será exibido. Clique em ‘Sim, excluir…’ para eliminar o Código Curto e o Conteúdo, conforme imagem abaixo:

Sumário