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Como criar e utilizar as Macros

As macros permitem à sua equipe executar tarefas repetitivas e sequenciais de forma automática, com o objetivo de tornar o trabalho mais rápido e agilizar o atendimento.

No exemplo que vamos utilizar para ilustrar, iremos criar uma Macro para enviar uma sequência de mensagens de texto, anexo e transferir automaticamente a mensagem para outro agente.

1. Clique no ícone de engrenagem “Configurações” na lateral esquerda da sua plataforma:

2. Clique na opção “Macros” e depois em “Adicionar uma nova macro”:

3. Agora, na lateral direita, você deve dar um nome para a sua macro e selecionar a visibilidade dela:

4. Agora você deve selecionar a primeira ação que será executada na sua macro, sendo possível:

– Atribuir um time
– Atribuir um agente
– Adicionar um marcador
– Remover um marcador
– Remover time atribuido
– Enviar uma transcrição por e-mail
– Silenciar uma conversa
– Adiar uma conversa
– Resolver conversa
– Enviar anexo
– Enviar mensagem
– Adicionar mensagem privada
– Mudar prioridade

5. No exemplo, selecionamos como primeira ação “Enviar mensagem” e inserimos o texto que será enviado:

6. Como segunda ação, selecionamos a opção “enviar anexo”, fazendo o upload do documento em questão:

7. Como terceira ação da macro, selecionamos a opção de “transferir para agente”:

8. Ao finalizar a sua Macro, clique no botão “Salvar macro”:

Sumário