5.3. Não Recebo Mensagens
Há casos em que o recebimento de mensagens pode parar.
O que seria?
Preste bastante atenção às nossas dicas:
Verifique a conexão da internet
Muitas vezes a conexão com a internet pode oscilar e até mesmo cair.
Os motivos são vários e que vão desde o interrompimento dos dados que chegam via cabo ou antena, queda de energia por causa de chuvas e ventos, dentre outros.
Para corrigir, desligue o modem e o retire da tomada por cerca de 10 segundos. Volte a conectá-lo.
Verifique também a oscilação de energia.
Caso o problema persista, entre em contato com a sua operadora e/ou companhia de eletricidade do estado.
Verifique o desempenho do seu computador (notebook ou PC), tablet e celular
A atividade dos próprios dispositivos acima citados pode oscilar.
Para corrigir, reinicie o aparelho.
Após a tela e a conexão com a internet voltar ao normal, entre novamente no sistema da Evolvy e faça seu login.
Desconexão por causa da tela de descanso
Há dispositivos que entram em tela de descanso após alguns minutos e até segundos sem uso.
Isso pode fazer com que o sistema Evolvy seja interrompido.
Repare no canto superior direito da tela abaixo. Há duas palavras: ‘Desconectado’ e ‘Atualizar’ (este em azul).
Clique em ‘Atualizar’ para a devida reconexão.
WhatsApp pode interromper a conexão
Como sabemos, o próprio aplicativo do WhatsApp tem as suas instabilidades.
Caso isso ocorra, você precisará refazer a conexão utilizando o QR Code.
Segue abaixo o link com as dicas para que você reative a conexão:
https://evolvy.com.br/ajuda-e-suporte-3/1-4-conecte-seu-whatsapp/