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3.2. Atributos Personalizados

A Evolvy suporta Atributos Personalizados que não sejam próprios de dado padrão. Ou seja, que não seja um modelo de dados sobre suas conversas e/ou contatos, como ‘nome’, ‘e-mail’, ‘localização’, etc.

Um Atributo Personalizado é aquele que rastreia fatos sobre seus contatos e/ou conversas. Ele pode ser qualquer coisa, como, por exemplo:

– Plano de assinatura

– Data de assinatura

– Data de inscrição

– Item mais pedido

– Link do produto pedido

– Data da última transação

A única diferença entre os Atributos Personalizados e Padrão é que a segunda opção é atualizada automaticamente.

Os atributos de dados personalizados são informações anexadas a conversas/clientes. É possível saber quantas vezes essas pessoas solicitaram um produto, quando se inscreveram, ou em que plano estão. Sendo assim, você pode definir os atributos que desejam para entender melhor o consumidor/conversa. E tudo isso é exibido via plataforma da Evolvy.

 

Saiba agora como adicionar um novo atributo personalizado

 

Para a inclusão de um novo atributo personalizado, clique em ‘Configurações’ (conforme nº 01 da foto abaixo) e depois em ‘Atributos Personalizados’ (conforme nº 02 da foto abaixo).

 

Você será direcionado(a) para o painel abaixo. Clique no botão verde ‘Adicionar atributo personalizado’.

 

Um modal será aberto. Veja:

 

Estas são as entradas necessárias para criar o atributo personalizado:

Entrada Descrição
Aplica-se a… Tipo de atributo (Conversa / Contato).
Nome de exibição Atuar como um rótulo ao renderizar o atributo personalizado.
Chave Identificador exclusivo anexado ao atributo personalizado.
Descrição Descrição sobre o atributo personalizado.
Modelo Tipos de dados que irá armazenar. Atualmente a Evolvy suporta texto, número, link, data, lista e caixa de seleção.

Preencha o modal, atentando-se a cada campo:

– Escolha no ‘Aplica-se a’ entre Conversation (Conversa) ou Contact (Contato);

– Digite um nome de exibição de atributo personalizado;

– Digite uma chave de atributo personalizado;

– Insira uma descrição de atributo personalizado;

– Escolha o modelo: Text (Texto), Number (Número), Link (Link), Date (Data), List (Lista) ou Checkbox (Caixa de Seleção).

 

Atenção: você não pode criar um atributo personalizado com a mesma chave duas vezes na conta.

 

Depois de inserir todos os detalhes, clique no botão azul ‘Criar’.Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem “Atributo personalizado adicionado com sucesso” será exibida.

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