A Evolvy evoluiu e agora é NEXLOO! Saiba tudo sobre a nossa evolução.
Como podemos ajudar?
< Todos os Tópicos
Imprimir

2.8. Integração Webhook

Antes do passo a passo para criação de Webhooks, saiba seu significado:

Os Webhooks são as respostas ou retornos de chamada HTTP estabelecidos em cada conta. Essas ocorrências são acionadas quando uma ação (temos como exemplo a criação de mensagens) acontece. Você pode gerar mais de um Webhook para uma conta. Ok?

Então, agora que você já sabe o que são os Webhooks, vamos para a criação:

Clique em ‘Configurações’ (conforme demarcamos na imagem com o número 01) e depois em ‘Integrações’ (conforme demarcamos na imagem com o número 02). Veja abaixo:

Você irá para a página abaixo. Clique em ‘Configurar’ para Webhooks.

Agora clique no botão verde ‘Adicionar novo Webhooks’, conforme tela abaixo:

Será exibido um painel central (conforme imagem abaixo).

Insira a URL para qual a requisição POST deve ser encaminhada.

Depois, selecione os eventos (ou ocorrências) que deseja se inscrever. A opção permite que você ouça apenas os eventos relevantes na Evolvy.

Por fim, clique no botão azul “Criar webhook”.

A Evolvy enviará uma solicitação POST com a seguinte carga útil aos URLs configurados para várias atualizações acontecendo em sua conta.

Um exemplo de carga útil do Webhook:

 

Ocorrências (eventos) de Webhook com suporte na Evolvy:

A Evolvy publica várias ocorrências nos terminais configurados de Webhook. Se você deseja configurar um Webhook, aprenda aqui com a gente!

Cada ocorrência tem sua estrutura de carga útil com base no tipo de modelo em que está atuando. Veja a ocorrência a seguir, que descreve os principais objetos que usamos na Evolvy e seus atributos.

 

Objetos

Uma ocorrência (evento) pode conter qualquer um dos objetos a seguir como uma carga útil.

Os diferentes tipos de objetos suportados na Evolvy são os seguintes:

 

Conta

A seguinte carga será retornada para uma conta.

 

Caixa de entrada

A seguinte carga será retornada para uma caixa de entrada.

 

Contato

A seguinte carga útil será retornada para um contato.

 

Do utilizador

A seguinte carga será retornada para um agente/administrador.

 

Conversação

A seguinte carga será retornada para uma conversa.

 

Mensagem

 

Um exemplo de carga útil do Webhook:

 

Ocorrências de Webhook

A Evolvy suporta as seguintes ocorrências (eventos) de Webhook abaixo. Você pode assiná-las enquanto configura um Webhook no painel ou usando a API.

 

conversa_criada

Essa ocorrência será acionada quando uma nova conversa for criada na conta. A carga útil para a ocorrência é a seguinte:

 

conversa_atualizada

Essa ocorrência será acionada quando houver alteração em algum dos atributos da conversa.

 

conversa_status_alterado

Essa ocorrência será acionada quando o status da conversa for modificado.

Observação: se você estiver usando APIs de bot de agente, ao invés de Webhooks, esse evento ainda não será compatível.

 

mensagem_criada

Essa ocorrência será acionada quando uma mensagem for criada em uma conversa. A carga útil para a ocorrência é a seguinte:

 

mensagem_atualizada

Essa ocorrência será acionada quando uma mensagem for atualizada em uma conversa. A carga útil para a ocorrência é a seguinte:

 

webwidget_triggered

Essa ocorrência será acionada quando o usuário final abrir o widget de Chat ao Vivo.

Sumário