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5.3. Não Recebo Mensagens

 

Há casos em que o recebimento de mensagens pode parar.

O que seria?

Preste bastante atenção às nossas dicas:

 

Verifique a conexão da internet

Muitas vezes a conexão com a internet pode oscilar e até mesmo cair.

Os motivos são vários e que vão desde o interrompimento dos dados que chegam via cabo ou antena, queda de energia por causa de chuvas e ventos, dentre outros.

Para corrigir, desligue o modem e o retire da tomada por cerca de 10 segundos. Volte a conectá-lo.

Verifique também a oscilação de energia.

Caso o problema persista, entre em contato com a sua operadora e/ou companhia de eletricidade do estado.

 

Verifique o desempenho do seu computador (notebook ou PC), tablet e celular

A atividade dos próprios dispositivos acima citados pode oscilar.

Para corrigir, reinicie o aparelho.

Após a tela e a conexão com a internet voltar ao normal, entre novamente no sistema da Evolvy e faça seu login.

 

Desconexão por causa da tela de descanso

Há dispositivos que entram em tela de descanso após alguns minutos e até segundos sem uso.

Isso pode fazer com que o sistema Evolvy seja interrompido.

Repare no canto superior direito da tela abaixo. Há duas palavras: ‘Desconectado’ e ‘Atualizar’ (este em azul).

Clique em ‘Atualizar’ para a devida reconexão.

 

WhatsApp pode interromper a conexão

Como sabemos, o próprio aplicativo do WhatsApp tem as suas instabilidades.

Caso isso ocorra, você precisará refazer a conexão utilizando o QR Code.

Segue abaixo o link com as dicas para que você reative a conexão:

https://evolvy.com.br/ajuda-e-suporte-3/1-4-conecte-seu-whatsapp/

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