4.3. Aplicativos de Painel
Na plataforma da Evolvy há uma diretriz denominada ‘Aplicativos de Painel’, onde contamos com a configuração do Dialogflow pronta para direcionamentos de textos automáticos.
Este aplicativo permite que você e sua equipe criem mensagens automatizadas na janela de conversa. Dessa forma, há como deixar o bot enviar perguntas ao cliente antes de entregar o comando a um agente que faz o atendimento.
Vamos configurar?
Na tela inicial da Evolvy, clique em ‘Configurações’:
Agora, conforme tela abaixo, clique em ‘Aplicações’:
Você será direcionado(a) para a tela abaixo. Clique no botão azul ‘Configurar’:
Uma nota tela será aberta. Clique no botão verde ‘Adicionar um novo hook’. Ele se encontra no canto superior direito, conforme imagem abaixo:
Um modal será exibido. Nele, você e sua equipe podem inserir o ID do fluxo de diálogo e o arquivo de chave que já foi registrado. Vocês também selecionam a Caixa de Entrada. Veja:
Segue abaixo uma tabelinha pra que você entenda melhor essa interação:
Nome do Campo | Valor | Observações |
ID – Projeto do Dialogflow | Dê um nome para seu projeto. | |
Arquivo de Chave – Projeto do Dialogflow | Dê o nome do arquivo de chave. | |
Selecione Caixa de Entrada | Seleciona a Caixa de Entrada na lista suspensa à qual deseja associar este projeto | Por exemplo: Selecione a Caixa de Entrada ‘Documentação do Usuário’ |