Erro: A opção de conversas não está disponível com a API de nuvem do WhatsApp hospedada pela Meta
A Meta identificou um problema que afeta os anunciantes que utilizam o WhatsApp Cloud API e utilizam a otimização para “Maximizar o número de conversas”. Esse tipo de otimização encontra-se temporariamente indisponível no gerenciador de anúncios, gerando o seguinte erro ao publicar as campanhas:
“A opção de conversas não está disponível: No momento a otimização de conversas não está disponível como meta de desempenho para empresas veiculando campanhas de mensagens com a API de nuvem do WhatsApp hospedada pela Meta.”
Devido a essa situação, as campanhas de anúncios “Click to WhatsApp” que estavam sendo otimizadas com base em “Maximizar o número de conversas” foram pausadas. Além disso, ao criar novas campanhas “click to WhatsApp”, a opção de otimização não está disponível.
SOLUÇÃO INDICADA PELA META
A Meta recomenda que os anunciantes afetados utilizem a otimização “clique no link”, que vai direcionar o anúncio para os usuários do Facebook e Instagram que tendem a clicar no botão “enviar mensagem” em um anúncio.
Se suas campanhas em execução foram impactadas, você deve duplicar e editar o objetivo de otimização para “cliques no link”.
É importante destacar que os anúncios Click to WhatsApp ainda podem ser veiculados normalmente, desde que sejam configurados para otimização por “Clique no link”.
Estamos acompanhando todas as atualizações relacionadas a esse problema junto à meta e compartilharemos novidades quando o time técnico da Meta disponibilizar mais informações.