Como criar um Chatbot para Site com a inteligência artificial do Google

Chatbot para Site

Tem notado o sucesso da concorrência na utilização do Chatbot para Site, mas não sabe como fazer para implantá-lo no da sua empresa? Veja como é prático criar mensagens automáticas utilizando a inteligência artificial do Google e saiba entregar aos seus clientes uma comunicação muito mais ágil e precisa!

Hoje em dia é comum visitarmos alguns sites e nos depararmos com um botão de chat, geralmente situado no canto inferior direito do portal. Mais do que uma simples alternativa, esse recurso tem a capacidade de realizar uma comunicação direta entre cliente e empresa. É uma praticidade que vem sendo utilizada atualmente por muitos negócios, pois agiliza todo o processo de interação.

Se conversar com um atendente diretamente pelo site está se tornando cada vez mais comum, alcançar essa comunicação através de um atendimento automatizado pode ser um grande diferencial. Isso porque o mecanismo de envio de mensagens programadas tende a resolver grandes pendências e necessidades de maneira bastante prática e rápida, abrindo espaço para que os atendentes possam agir quando for necessário.. 

Mas como implantar esse tipo de software num portal? Descubra agora como criar um Chatbot para Site de empresa, contando com a inteligência artificial do Google e saindo na frente da concorrência! Com isso, obtenha uma comunicação muito mais ágil e que seja a cara do seu negócio!

Chatbot para Site: o que é

Chatbot para Site
Chatbot para Site
Significado

Um Chatbot para Site é um recurso disponibilizado em portais e que garante uma conversa entre cliente e empresa, através de mensagens automatizadas, tudo em tempo real. 

O sistema de Chatbot pode ser instalado num site ou e-commerce de determinada empresa, desde que já exista no portal os mecanismos de chat. Portanto, se o site de seu negócio ainda não possui esse recurso, antes de providenciar as soluções via mensagens automáticas, o primeiro passo a ser dado é a instalação desse plugin.

Como criar um Chatbot para Site?

É fato que a maioria dos consumidores prefere um chat acoplado ao site ou o WhatsApp quando precisa de um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). E só depois, caso não haja nenhuma dessas duas primeiras opções, é que eles migram para um e-mail ou telefone. Ou seja, ter esse mecanismo no portal da sua empresa pode ser um ótimo passo para se aproximar ainda mais da clientela. E se o recurso apresentado vier com mensagens automáticas, melhor ainda! 

Mas como criar um Chatbot para Site?

Como mencionamos anteriormente, o primeiro passo é você ter no próprio site da empresa o recurso de chat instalado. Sim, aquele onde seus atendentes já falam com os clientes, interagindo em tempo real.

A próxima ação é buscar por um sistema operacional que utilize a inteligência artificial do Google para criar as mensagens automatizadas. Esse tipo de plataforma servirá como base para levar até o site os textos automáticos que irão interagir com os clientes.

Chatbot para site: inteligência artificial do Google

Chatbot para Site
Chatbot para Site
Conheça o Dialogflow

O Dialogflow é um software do Google que oferece às empresas diversas maneiras de interagir com seu público, dando a possibilidade de criar interfaces de conversação baseadas em texto e áudio. 

Quando se contrata uma plataforma de multiatendimento, geralmente ela vem com um plugin capaz de trazer para o sistema o que é criado no Dialogflow. E, enfim, disponibilizar essa automação programada num Chat de Site, ou mesmo em outros serviços de mensagens, como o Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram e WhatsApp.

Assista ao vídeo abaixo e tenha como exemplo o passo a passo de uma criação de mensagens automatizadas no Dialogflow e disponibilizadas no WhatsApp, através da plataforma de multiatendimento Evolvy:

Conheça a Evolvy

A plataforma de multiatendimento Evolvy foi idealizada para gerar todo um processo de interação entre empresas e clientes, o que também ocorre via mensagens automáticas. Através do Chatbot e utilizando a inteligência artificial do Google, é possível entregar aos consumidores uma comunicação ágil e prática, adaptada exclusivamente ao negócio proposto.

Envie mensagens de saudação, disponibilize links, ofereça informações sobre produtos e serviços, direcione o cliente a marcar um atendimento presencial, disponha a opção de transferência para um departamento da empresa, e muito mais através dos textos automatizados!

Você ainda pode integrar diversos canais de comunicação num único local. Com isso, os textos enviados pelos clientes via Chat de Site, Facebook Messenger, Instagram Direct, WhatsApp, Telegram e E-mails, serão entregues diretamente na plataforma, eliminando filas de espera e evitando mensagens não respondidas. 

Olha que interessante esse artigo sobre a criação de Chatbot para o Instagram Direct: https://evolvy.com.br/blog/como-criar-um-chatbot-para-instagram-direct-com-a-inteligencia-artificial-do-google/ 

Como diversos serviços podem ser solucionados através dos textos automatizados, seus atendentes ganham espaço para organizar contatos, elaborar etiquetas de identificação, solucionar pendências internas, ou seja, diminuindo aquela aglomeração tão comum e que só atrapalha a rotina na empresa. Com a Evolvy, é possível ainda que os setores interajam entre si, o que agiliza o envio de dados, dentre outras informações.

E para que nada fique sem análise, a plataforma disponibiliza diversos indicadores de satisfação. Sendo assim, você consegue idealizar novas estratégias de marketing e retenção de leads. E mais: é possível monitorar os atendimentos em tempo real, mapeando erros e dando novos direcionamentos.

Deseja saber mais sobre a Evolvy? Então acesse: www.evolvy.com.br e tenha 07 dias gratuitos para testar a plataforma!

Conclusão

Chatbot para Site
Chatbot para Site
Um grande diferencial!

Criar um Chatbot para Site utilizando a inteligência artificial do Google é um dos grandes diferenciais no mundo virtual. Qualquer empresa pode oferecer essa praticidade aos seus clientes, basta ter um portal com chat para atendimento.  

Além de agilizar todo o processo de comunicação, esse tipo de inteligência artificial facilita o andamento diário dos mais diversos negócios, proporcionando rapidez a todos e eliminando problemas tão comuns na rotina do atendimento on-line, como filas de espera e falta de respostas. 

Se hoje em dia o cliente busca pelos sites das empresas no intuito de sanar dúvidas, resolver pendências ou mesmo adquirir produtos e serviços, qualquer empreendimento que optar pela interação via Chatbot, com mensagens automatizadas que direcionem os leads a gerir as suas necessidades, acaba saindo na frente da concorrência. O resultado é maior retenção, clientes reais, fidelização e aumento do faturamento.

 

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