Como aumentar suas vendas com criatividade

Aumentar suas vendas

Quer saber como aumentar suas vendas com criatividade, atraindo clientes de forma inovadora e impulsionando o faturamento da sua empresa? Descubra agora algumas estratégias capazes de estimular as negociações com os potenciais consumidores e inclusive fidelizá-los!

Nos dias atuais, tratar a venda como um simples conjunto de ações que visa a oferta de produtos e serviços de forma padrão, pode resultar em respostas negativas por parte dos clientes. 

O fato é que a internet passou a entregar a todos nós maior agilidade na busca por assuntos diversos. Sendo assim, as pessoas estão muito mais atentas às ofertas disponíveis na rede, uma vez que é possível pesquisar sobre os itens, seus preços, dentre outras informações que provavelmente irão pesar na hora de decidir por uma compra.

Diante dessa nova realidade, ser criativo nas vendas pode ser um bom caminho para se chegar a um denominador comum, que é a satisfação do cliente pela aquisição de um produto ou serviço e a conclusão de mais um bom negócio para o vendedor. Porém, onde buscar essa inspiração?

Saiba como aumentar suas vendas com criatividade, utilizando estratégias simples, porém, eficazes e que fazem a diferença na hora de ofertar o que há de melhor no mercado!

Aumentar suas vendas: esteja no ambiente digital

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Agregue algumas estratégias de Marketing Digital

Investir em estratégias de Marketing Digital é um passo importante para aumentar suas vendas da empresa com criatividade.

O primeiro passo é criar um perfil comercial nas redes sociais, pois isso abre espaço para atrair os clientes certos para sua marca. E já que essas mídias têm suas ferramentas de divulgação, optar por anúncios que vão direcionar seu público é fundamental. 

Caso haja possibilidade, invista também em plataformas de gestão de redes sociais ou contrate profissionais que façam o serviço. Opte por softwares de CRM, sistemas esses que permitam registrar e organizar todo o caminho que um vendedor tem com seus clientes. Isso vai possibilitar inclusive maiores acertos na hora de buscar por indicadores para mensuração de resultados.

Ofereça conteúdos relevantes e que tenham a ver com os produtos ou serviços da sua empresa. Por exemplo, disponibilizar gratuitamente e-books com assuntos que agreguem os itens ofertados às soluções que os clientes buscam é uma ótima estratégia. Em troca pelo recebimento do livro digital, o cliente pode deixar seu telefone ou e-mail para futuro contato.

Lembre-se: investir em Marketing Digital é muito mais assertivo!

Saiba quem são seus clientes

Quando conhecemos quem compra em nossa empresa fica muito mais fácil conversar e direcionar os produtos e serviços certos para aquela pessoa.

Ao buscar mais informações sobre seus clientes, vá além da segmentação demográfica, ou seja, aquela em que aponta idade, gênero, profissão, estado civil, etc. Tente colher quais são as atividades de interesse da pessoa, seu estilo de vida, algumas opiniões, etc. Se a pessoa já comprou em sua loja ou entrou em contato para saber mais sobre os produtos e serviços que você vende, terminar a conversa com uma pesquisa de satisfação on-line é uma ótima opção para conhecer mais sobre o cliente.

Com tais dados em mãos, fica muito mais fácil usar a criatividade, por exemplo, ao enviar um e-mail dando os parabéns pelo aniversário, na sugestão de determinado produto, no envio de algum material relevante, etc. Essas ações vão surpreender o cliente de forma positiva, o que irá gerar uma aproximação ainda maior entre ele e sua empresa.

Aumentar suas vendas: abra os bastidores da empresa 

Diversos negócios desejam saber como aumentar suas vendas com criatividade, porém, tem na própria rotina da empresa um distanciamento com seu público.

Quando você abre os bastidores, você aproxima seu negócio dos clientes, humanizando o dia a dia. Saber como é a empresa, quem são seus funcionários, dentre outras ações cotidianas pode gerar maior empatia por parte do consumidor.

É possível trazer esses bastidores nas redes sociais, por exemplo, ou no próprio site do negócio, apresentando sua missão, visão, valores, incluir algumas curiosidades no campo ‘Quem Somos’, e muito mais! Use, inclusive, a técnica de storytelling para contar um pouco sobre a história da empresa. Fatos e fotos tendem a despertar a memória afetiva de quem os lê e observa.

Aproxime o cliente do seu site

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Esteja mais próximo de seus consumidores!

Muitas empresas criam seus portais, porém, eles se tornam algo parado, sem movimentação. Isso faz com que o cliente que já o viu, não volte mais. 

Criar um Blog, por exemplo, abre a possibilidade para disponibilizar artigos com conteúdos relevantes sobre temas que agreguem ainda mais valor aos produtos e serviços ofertados pela empresa. 

Note que há muitos sites com esse botão. E vou dizer mais: o Blog vai além do conteúdo deixado no portal. Ao ter esses textos criados sob técnicas de SEO, abre-se espaço para que o assunto esteja nas primeiras páginas do Google. Quando um usuário buscar pelo assunto, lá estará a sua empresa disponibilizando o que ele deseja. 

Movimente também o site do negócio com um Chat. Essa ferramenta tem se tornado bastante comum e tem a capacidade de individualizar o contato. Ali um cliente tem como tirar suas dúvidas, saber mais sobre a empresa, preços, prazos de pagamento, e muito mais! É um bom local para entender melhor o cliente e com possibilidades de um bate-papo bastante criativo.

Aumentar suas vendas: invista em tecnologia

Acabamos de apontar o site da empresa como uma maneira bastante positiva para aumentar suas vendas on-line. Isso é investir em tecnologia digital. Mas é preciso ir além, quando o assunto é o atendimento ao cliente.

Vamos a um exemplo: se sua empresa trabalha com mais de um atendente e cada qual tem um número de WhatsApp diferente, isso dificulta a vida do cliente que precisará anotar vários contatos pra falar num só lugar, e principalmente a rotina dos seus funcionários que não têm o respaldo de uma comunicação integrada. Dá para ser criativo em meio a tantas dificuldades?

Optar por uma plataforma que abra a possibilidade de a empresa ter um único número para todos os atendentes (inclusive aquele número fixo da recepção) é essencial nos dias de hoje.

Um bom exemplo de plataforma que entrega essa tecnologia é a Evolvy. Através dela, é possível ainda integrar outros canais num só sistema, o que chamamos de comunicação Omnichannel. Unifique o WhatsApp, Instagram Direct, Telegram, Facebook Messenger, Chat de Site e E-mails tudo num único lugar. Além da agilidade no atendimento, você entrega ao cliente a possibilidade dele falar do canal de sua preferência. 

Deseja saber mais sobre a Evolvy? Então acesse www.evolvy.com.br e faça seu cadastro! Você ganha 07 dias gratuitos para testar a plataforma!

Conclusão

Para aumentar suas vendas com criatividade, usar estratégias que agilizem o atendimento é uma grande saída. E mais: conhecer seus clientes, aproximá-los da sua empresa, criar um relacionamento mais amplo, tudo isso é parte de uma rotina que pode ser ainda mais criativa.

Portanto, não tenha medo de inovar quando for preciso! Seja um diferencial para os consumidores, e não igual à concorrência. Faça sempre mais. Com isso, as atenções estarão voltadas à sua marca!

Veja no link abaixo 20 ideias criativas para aumentar as vendas no seu negócio:

https://evolvy.com.br/blog/20-ideias-criativas-para-aumentar-as-vendas/

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