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Como ter vários atendentes no WhatsApp

Multiatendimento no WhatsApp

Deseja conectar vários atendentes no WhatsApp, porém, está tendo dificuldade em integrar toda a equipe a um único número? Descubra agora como realizar essa adaptação, agilizando todo o processo de atendimento!

O WhatsApp se tornou um dos meios de comunicação on-line mais populares em todo o mundo. E isso se estendeu para o contato entre empresas e clientes. Contudo, o negócio que trabalha com vários atendentes, porém, cada qual com um número de celular diferente pode ficar para trás quando o assunto é agilidade na interação.

Isso ocorre devido a dois principais fatores: o primeiro é a impossibilidade de interação entre os próprios atendentes ou departamentos, principalmente quando há a necessidade de obter informações internas para continuação da conversa ou mesmo fazer uma transferência. O segundo é que essa quantidade de números pode gerar desconforto ao cliente que precisaria anotar vários contatos de uma só empresa e sofrer pela falta de rapidez e praticidade.

Mas como reverter esse quadro? Conheça como ter vários atendentes no WhatsApp utilizando um único número de telefone! Facilite ainda a rotina da empresa e a vida do cliente que hoje valoriza a agilidade durante os atendimentos!

Vários atendentes no WhatsApp: utilizando um único número

Vários atendentes no WhatsApp
Vários atendentes no WhatsApp
Único número para toda a equipe!

Quando se pensa em ter vários atendentes no WhatsApp, a regra é disponibilizar um único número para todos. 

Ao entregar isso para a equipe, diminui-se muitos problemas, dentre eles a própria comunicação interna. Por exemplo: se o atendente está falando com um cliente e, de repente, necessita de alguns dados de outro departamento, ao trabalhar com um único número, torna-se possível acessar o setor pelo próprio sistema e resolver a pendência sem que o cliente perceba.

Outra vantagem é dada ao próprio consumidor que, diante da necessidade em falar com outro departamento, não precisará sair da conversa e adicionar um novo número para que isso ocorra.

Há outro benefício quando pensamos em um único número de WhatsApp para vários atendentes: o histórico de conversa. Informações sobre o bate-papo não se perdem, o acesso a elas fica mais prático e inclusive é possível organizar esse diálogo. Ao assinalar a conversa como pendente ou concluída, todos que têm acesso a esses status, dando a devida continuidade quando necessário.

Para que essa integração seja feita, existe um caminho prático e bastante viável a qualquer negócio. Veja:

Vários atendentes no WhatsApp: plataforma de atendimento on-line

Uma plataforma de atendimento trabalha principalmente com o que denominamos integração de canais. Entre eles ou na sua individualidade. 

No caso do WhatsApp, quem opta por ter esse tipo de sistema operacional ganha com a vantagem de disponibilizar a todos os atendentes um único número em um software original, ou seja, tudo integrado.

Os atendentes irão conversar com os clientes através de uma tela planejada para essa interação. O software pode ser instalado no PC, notebook, tablet e celular. Ou seja, o profissional tem total liberdade de iniciar o bate-papo do dispositivo que for viável naquele momento. E mais: há maior liberdade para trabalho híbrido ou home office. 

É possível organizar os contatos e principalmente assinalá-los conforme o andamento, ou seja, se segue pendente ou mesmo se a conversa já foi finalizada.

Uma plataforma de atendimento on-line estende-se ainda para o envio de mídias diversas. Ou seja, fica muito mais prática a emissão de vídeos, textos, áudios, dentre outros conteúdos que sejam relevantes para aqueles clientes. 

E se houver a necessidade de ter um documento ou informação de outro departamento, enquanto conversa com o cliente, o atendente pode entrar em contato com o setor desejado, solicitar o que lhe é necessário e voltar a dialogar com o consumidor sem que o mesmo visualize essa interação entre departamentos.

Além disso, uma plataforma de atendimento on-line também integra outros canais de comunicação. Há como unificar o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Instagram Direct e Chat do Site tudo num só sistema. Com isso, fica mais fácil interagir com o cliente, caso ele inicie uma conversa no Facebook e a mesma seja direcionada para o WhatsApp, sem que o histórico se perca.

Dica de plataforma com grandes diferenciais

Vários atendentes no WhatsApp
Vários atendentes no WhatsApp
Integração

Quero apresentar a você a Evolvy, uma plataforma de multiatendimento que entrega à empresa contratante a possibilidade de interação com o cliente final tendo um único número de telefone. Inclusive há como viabilizar esse contato via número fixo, a depender da disponibilidade da operadora.

Com a Evolvy, a empresa integra todos os departamentos num único sistema, facilitando o contato interno e a transferência de conversas. Há como classificar o bate-papo, agilizando a organização dos contatos. 

Trabalhar com a comunicação Omnichannel também é possível através da Evolvy. Integre o WhatsApp, Instagram Direct, Facebook Messenger, Chat de Site, Telegram e inclusive os E-mails num só lugar. O cliente fala com a sua empresa do canal de sua preferência e não fica sem respostas, uma vez que todas essas redes estarão conectadas, facilitando a visualização das mensagens recebidas.

Você ainda tem disponível indicadores para mensuração de resultados. Com a plataforma, há como obter métricas para novas estratégias de marketing ou tomadas de decisão. Inclusive o sistema disponibiliza o acesso para avaliação de conversas em tempo real.

Acesse www.evolvy.com.br , faça seu cadastro e ganhe 07 dias gratuitos para experimentar a plataforma!

Clique também no link abaixo, conheça as melhores ferramentas do mercado e saiba como ter uma rotina plena na comunicação com os clientes da sua empresa:

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Conclusão

Ter vários atendentes no WhatsApp, todos trabalhando com um único número de telefone e via sistema operacional de atendimento on-line traz muitas vantagens. A base desses benefícios é a agilidade entregue a quem opera e, principalmente, aos clientes. O contato se torna mais rápido, prático e evita-se as grandes filas de espera que tanto atrapalham a comunicação. E mais: todos os clientes que enviarem uma mensagem à empresa, terão esse texto visualizado e respondido num espaço de tempo bem menor do que o casual.

Integrar a comunicação on-line é imprescindível para reter mais leads, entregar a eles conteúdos relevantes e transformá-los em clientes reais. O resultado pode ser a fidelização de clientes e aumento do faturamento na empresa.

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