WhatsApp Business Vários Atendentes: melhores ferramentas do mercado!

Automação de Atendimento pelo WhatsApp

Sabe como acionar o WhatsApp Business Vários Atendentes para ter uma rotina plena na comunicação com os clientes de sua empresa? Conheça mais sobre esse sistema e descubra como funcionam as melhores ferramentas disponíveis no mercado!

O WhatsApp Business, desde que entrou para a prática do mundo corporativo em 2018, tornou-se um dos principais meios de comunicação entre empresas e consumidores. As ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo são grandes atrativos, pois têm como principal função aproximar os clientes dos mais variados empreendimentos. 

Seja pela disponibilidade dos cardápios e catálogos que agilizam o processo de análise dos produtos e serviços, ou mesmo as mensagens automatizadas que devolvem respostas com rapidez aos clientes, o WhatsApp Business é, sem sombra de dúvida, um atalho na interação entre empresa e consumidor. 

Para quem trabalha com vários atendentes nessa comunicação diária e de forma simultânea, optar por um sistema que esteja alinhado ao aplicativo e que entregue outras ferramentas pode ser a solução necessária. Conheça agora como ter um único número de WhatsApp Business com vários atendentes interagindo com os clientes e saiba quais são as melhores ferramentas disponíveis no mercado!

WhatsApp Business Vários Atendentes: como funcionam as plataformas de multiatendimento

WhatsApp Business Vários Atendentes
WhatsApp Business Vários Atendentes
Funcionalidades

Conhecida como WhatsApp Business API, uma plataforma de multiatendimento é um sistema que, interligado ao aplicativo, entrega funcionalidades que vão além das tradicionais disponíveis. 

Esse tipo de plataforma tem como principal atrativo a interação simultânea entre vários atendentes e os respectivos clientes de determinada empresa. E mais: utilizando um único número, que inclusive pode ser o fixo do empreendimento, sem que haja bloqueios ou travamento do sistema.

Além dos botões usuais do WhatsApp Business, como as mensagens automatizadas e um relatório simplificado, as plataformas de multiatendimento disponibilizam outras funcionalidades. Veja:

Chatbots personalizados

Fazer com que o cliente interaja com mensagens automatizadas é algo bastante comum via sistema de multiatendimento. Com isso, a pessoa só é direcionada a um setor da empresa quando necessário. Ou seja, geralmente consegue resolver suas necessidades durante essa interação.

Há como criar mensagens para serem enviadas fora do horário do expediente, quando clientes em suas casas resolvem mandar algum texto solicitando alguma informação. 

Empresas que utilizam avaliações ao término dos atendimentos também podem elaborar mensagens com tais indicadores de satisfação.

Comunicação interna via WhatsApp Business Vários Atendentes

Organizar as interações entre os departamentos é outra prática comum para quem utiliza uma plataforma de multiatendimento. Há como automatizar e agilizar a comunicação interna, enviar dados, aumentar a eficiência da operação e inclusive transferir atendimento.

Interação entre canais

Algumas plataformas de multiatendimento disponibilizam a unificação entre os diversos canais de comunicação. Por exemplo, se um cliente conversa com a empresa através do Facebook Messenger, é possível respondê-lo via sistema, sem que o consumidor precise desligar e ir para o WhatsApp. Isso se estende para o Instagram Direct e Telegram.

Há como integrar os formulários de um site, e-mails e também fazer disparo de textos de SMS através de complementos com provedores de mensagens.

Relatórios completos

Se o WhatsApp Business fornece um relatório simplificado, com uma plataforma de multiatendimento é possível obter dados completos que vão desde as habituais quantidades de atendimentos, até pareceres em tempo real. Sendo assim, ter métricas mais precisas e mensuração de resultados se torna algo comum, direcionando os gestores a novas tomadas de decisão quando necessário.

WhatsApp Business Vários Atendentes: conheça a plataforma Evolvy!

WhatsApp Business Vários Atendentes
WhatsApp Business Vários Atendentes
EVOLVY: conheça o sistema de multiatendimento!

A plataforma Evolvy entrega ao cliente tudo que foi mencionado acima e alguns diferenciais, como o acesso mobile, ou seja, um sistema 100% responsivo que pode ser acessado do celular, tablet, notebook ou PC.

Além disso, para quem opta pela Evolvy, recebe total abertura para conversas ilimitadas, sem restrição de tempo de mensagens e atendimentos. Há ainda como enviar mídias diversas (texto, áudio, vídeo e arquivos digitais), interagindo de forma mais completa com o cliente.

Elaborar etiquetas de contato no intuito de organizar e priorizar conversas com os clientes, automatizar o atendimento 24 horas por dia, 07 dias por semana, adicionar rótulos reduzindo o trabalho manual da equipe, tudo isso é possível para quem contrata a Evolvy.

E mais: a empresa que deseja experimentar o sistema por 07 dias, tem como fazer de forma gratuita durante a primeira semana. E se fechar contrato, o empreendimento terá suporte durante toda a vigência do mesmo.

Conclusão

Agilizar a comunicação com o cliente, aumentar a eficiência da equipe, estar ao lado do consumidor 24 horas por dia, criar campanhas de envio de mensagens, todas essas funcionalidades estão presentes em diversas plataformas de multiatendimento. 

Empresas que trabalham com vários atendentes e utilizam o WhatsApp na interação com o cliente podem optar por um sistema capaz de agilizar essa comunicação. A Evolvy, por exemplo, é uma das plataformas mais completas do mercado, com potencial em fazer uma gestão integrada das equipes, atendendo de forma personalizada, além de monitorar os resultados e escalar as vendas.

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