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Como integrar Chatbot com WhatsApp?

Integrar Chatbot com WhatsApp

Integrar o Chatbot com WhatsApp é o que a sua empresa precisa, porém, você não sabe como proceder para viabilizar essa junção? Veja como é prático e fácil unificar esses dois serviços e alavancar as vendas no seu negócio!

Hoje em dia, ao entrarmos em contato com alguma empresa, tornou-se bastante comum nos depararmos com mensagens automatizadas no WhatsApp. Isso ocorre porque esse empreendimento integrou o Chatbot (software que dispõe dessa criação) com o aplicativo, agilizando todo o processo de comunicação com o cliente.

Mas como unificar esses dois serviços (o software e o aplicativo) e quais são as vantagens em tê-los numa empresa que trabalha com atendimento on-line? Saiba agora os caminhos para integrar o Chatbot com o WhatsApp e passe a atender seus clientes 24 horas por dia!

Chatbot com WhatsApp: como funciona

Integrar Chatbot com WhatsApp
Integrar Chatbot com WhatsApp
Funcionalidades

Para entender a integração do Chatbot com WhatsApp, primeiramente é preciso saber como opera o software que cria as mensagens automatizadas. 

O Chatbot é um sistema que tem a capacidade de imitar uma conversa humana. Através de algoritmos, ele interage com um usuário numa linguagem bastante natural, com textos elaborados pela empresa utilizadora do serviço. Há vários tipos de interações possíveis, como envio de informações, solução para dúvidas, transferência de conversas, encaminhamento de links, etc. Ou seja, tudo isso e muito mais pode ser proporcionado pelo Chatbot.

Quando há uma integração plena entre o Chatbot com o WhatsApp, essas informações são repassadas diretamente pelo aplicativo aos usuários. Com isso, as pessoas podem agilizar o processo de comunicação com determinada empresa sem a necessidade imediata de um humano. E se o cliente precisar falar com um atendente ou algum departamento, via WhatsApp isso também é possível, já que o Chatbot vai entender a ação da pessoa em solicitar a transferência de chamada.

Chatbot com WhatsApp: benefícios

O principal benefício nessa integração é a agilidade no relacionamento entre empresa e cliente. Porém, há outros que são visíveis, como a possibilidade de estender o atendimento para além do expediente. Com isso, dá-se ao consumidor o que ele mais deseja, que é a opção da conversa no seu melhor horário. É um ganho também para a empresa que passa a ter um funcionamento, mesmo que numa extensão reduzida, no período noturno, aos finais de semana e feriados.

Outra vantagem do Chatbot é que ele tem a capacidade de enviar links para que o cliente possa fazer sua compra sem a necessidade de um humano. Isso acaba por aumentar o faturamento da empresa.

E mais: se o negócio em questão lida com consultas diversas, sejam elas também voltadas à estética e bem-estar, questões que envolvam beleza (como corte e tintura de cabelos), é possível fazer todo o processo de marcação de horários via mensagem automatizada.

O bom é que todo esse procedimento reverte em maior tempo para que a empresa pense em novas estratégias para reter leads, fidelizar clientes e alavancar ainda mais as suas vendas.

Como integrá-los?

Integrar Chatbot com WhatsApp
Integrar Chatbot com WhatsApp
Conheça uma plataforma de multiatendimento!

Consegue-se integrar o Chatbot com o WhatsApp utilizando uma plataforma de atendimento. Ela trabalha com ferramentas capazes de unificar esses dois serviços, diminuindo a distância entre cliente e empresa. 

Temos como exemplo a Evolvy, um sistema operacional que trabalha via Chatbot utilizando a inteligência artificial do Google. Isso se dá através do Dialogflow, software do próprio gigante de busca onde a empresa tem a capacidade de criar as mais diversas mensagens e automatizá-las para interação com os clientes.

Há outro benefício em optar por esse tipo de plataforma: a comunicação Omnichannel. Ou seja, é possível integrar diversos canais, como o Facebook Messenger, Instagram Direct, Chat de Site, Telegram e o próprio WhatsApp num só sistema. Com isso, a empresa consegue direcionar as mensagens automáticas para essas redes também. 

A Evolvy conta com a comunicação Omnichannel e traz alguns diferenciais, como o contato totalmente individualizado entre cliente e atendente, a possibilidade da troca de informações entre departamentos (inclusive no momento da conversa com o cliente), ter um único número de telefone para todos os setores e atendentes, além de entregar de forma gratuita os 07 primeiros dias do serviço para que o nova empresa contratante possa experimentar o sistema operacional. 

Crie etiquetas para organizar seus contatos, obtenha indicadores para mensuração de resultados e, inclusive, avalie os atendimentos em tempo real, possibilitando novas estratégias de marketing ou tomadas de decisão. Além disso, tenha maior facilidade no envio de mídias diversas (textos, áudios, vídeos, infográficos, etc.), entregando aos seus clientes materiais relevantes que farão a diferença na hora de negociar um produto ou serviço com eles. 

Tudo isso que foi mencionado você consegue contratando a Evolvy. Acesse o link www.evolvy.com.br e faça seu cadastro!

Conclusão

Integrar o Chatbot com WhatsApp tornou-se algo essencial para as empresas que lidam com atendimento on-line. O cliente de hoje tem na sua rotina a cultura disponibilizada pela internet, ou seja, a agilidade. E quando entra em contato com algum negócio, espera receber em mãos toda a praticidade que as tecnologias virtuais oferecem.

Além disso, o sistema entrega à empresa resultados que a própria situação diária requer, como a possibilidade de estender o atendimento ao cliente para outros horários. E mais: as mensagens automáticas não inviabilizam o trabalho manual do atendente. Inclusive abre espaço para que o mesmo consiga se organizar com os contatos, arquivar chamadas finalizadas, direcionar soluções aos clientes que têm as duas dúvidas e necessidades, dentre outras ações que poderiam ficar pendentes, caso não houvesse o tempo suficiente para isso.

Quem ganha? Todos! O cliente, que sanará suas necessidades devido à maior agilidade disponibilizada pelo sistema, o atendente, que poderá se organizar melhor e inclusive vislumbrar e apontar novas estratégias de retenção, e a empresa que, diante da praticidade alcançada, poderá reverter potenciais consumidores em clientes reais e fidelizá-los. O resultado final é o aumento do faturamento.

Quer saber um pouco mais sobre como integrar um Chatbot com WhatsApp utilizando a inteligência artificial do Google? Então acesse:

https://evolvy.com.br/blog/como-criar-um-chatbot-para-whatsapp-com-a-inteligencia-artificial-do-google/ 

Automatizar mensagens e viabilizá-las para todo o atendimento on-line é um caminho prático, acessível e que se tornou realidade na rotina de todos nós.

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