Como criar um Chatbot para WhatsApp com a inteligência artificial do Google

Chatbot para WhatsApp

Está tentando criar um Chatbot para WhatsApp que utiliza a inteligência artificial do Google, porém, não sabe por onde começar? Veja como é prático e rápido a produção desse tipo de mensagem automática e saia na frente da concorrência, alavancando o atendimento online do seu negócio!

Atualmente é muito comum nos depararmos com bots inteligentes que nos direcionam nas redes sociais, dentre elas o WhatsApp, dando as boas-vindas, agendando consultas, disponibilizando links, dentre outras informações. São os chamados Chatbots que usam a inteligência artificial do Google para uma ampla interação entre empresa e cliente. 

Esse tipo de sistema operacional tem como principal função agilizar todo o processo de atendimento, na maioria das vezes entregando o que o consumidor deseja sem que haja a interferência humana. E quando isso é necessário, ou seja, a continuidade da conversa com um atendente, o Chatbot tem essa capacidade de transferir o bate-papo para um profissional da empresa sem que haja o interrompimento na comunicação.

Mas como montar todo esse processo de automatização via Chatbot, unificando o sistema ao WhatsApp e utilizando ainda a inteligência artificial do Google? Saiba agora quais são os procedimentos para viabilizar essa criação de mensagens automáticas e passe a atender seus clientes 24 horas por dia, 07 dias da semana!

Chatbot para WhatsApp: inteligência artificial do Google

Chatbot para WhatsApp
Chatbot para WhatsApp
Saiba o que é

Provavelmente você já ouviu falar do Dialogflow. Caso não, grave bem esse nome. 

O Dialogflow é um software do Google que nos dá a capacidade de criar interfaces de conversação, ou seja, incluir textos em redes sociais que irão interagir com os usuários.

Seja via WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Instagram Direct ou mesmo através de um chat de site, essa interação da qual vemos e provavelmente já nos deparamos em algum momento, tem como principal função agilizar todo o processo de comunicação com o lead, facilitando o acesso às mais diversas informações propostas por uma empresa.

Para quem deseja implementar um Chatbot para WhatsApp utilizando a inteligência artificial do Google, optar por uma plataforma de multiatendimento que faça essa integração é imprescindível. 

Você deve estar se perguntando: “Esse tipo de sistema, o da plataforma de multiatendimento, é caro?” Não, não é! E temos mais uma ótima notícia: o Dialogflow (do Google), suporte de interação com a plataforma, tem uma versão gratuita que faz praticamente tudo que é entregue na alternativa paga. Ou seja, por um valor mensal que cabe no seu bolso você pode disponibilizar para seus clientes uma ampla interface de conversação capaz de agilizar todo o processo de comunicação de tal forma que, se bem organizada, tende a entregar ao seu negócio uma maior retenção de leads, fidelização de clientes e principalmente o aumento no faturamento.

 

Chatbot para WhatsApp: vantagens em ter uma plataforma de multiatendimento

Se você deseja utilizar um Chatbot para WhatsApp com a inteligência artificial do Google, como já dissemos, é preciso ter uma plataforma de multiatendimento que fará todo esse link entre o aplicativo (WhatsApp) e o Dialogflow (software do Google). Contudo, a plataforma não serve somente para isso. Seus benefícios vão muito além das mensagens automáticas e, com certeza, impulsionará ainda mais o atendimento na sua empresa. Veja:

Imagine você podendo integrar todos os canais de atendimento que possui (Telegram, WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram Direct, Chat de Site, E-mails, dentre outros) num só sistema! Isso vai facilitar muito a comunicação com seus leads. Ou seja, se o cliente enviar uma mensagem por qualquer um desses canais, imediatamente o texto cairá na tela do computador de seus atendentes. A pessoa não fica no limbo e sua equipe poderá respondê-la de prontidão. 

Além disso, você consegue ter vários indicadores para mensuração de resultados. As métricas se tornam muito mais precisas, dando-lhe possibilidades de novas tomadas de decisão.

Conheça a plataforma Evolvy!

Quando pensamos em criação de Chatbot para WhatsApp utilizando a inteligência artificial do Google, esse tipo de serviço se torna muito mais interessante com uma plataforma de multiatendimento que vem revolucionando o mercado de comunicação online: a Evolvy! Isso porque o sistema tem botões capazes de linkar o Dialogflow à rede social de sua preferência, além do WhatsApp. É possível criar interação com o Facebook Messenger, Instagram Direct e o Telegram. Com isso, você terá como agilizar de forma contínua a comunicação via bots com seus leads.

Com a Evolvy, é possível ainda customizar o atendimento à rotina da sua empresa. Isso acontece porque ela não é uma plataforma engessada. Por exemplo: se você tem uma clínica, pode disponibilizar (via mensagens automáticas) agendamentos, transferência para departamentos específicos, dentre outras interações.

E mais: além dos indicadores para mensuração de resultados também disponíveis, a plataforma entrega ainda a possibilidade de um monitoramento em tempo real. Portanto, os atendimentos podem ser analisados no momento da interação ao vivo com o cliente. Isso dá ao gestor maior capacidade de mudar as estratégias que forem necessárias.

Deseja conhecer mais sobre a Evolvy? Então acesse www.evolvy.com.br ! Disponibilizamos para você e sua equipe 07 dias gratuitos para que façam os devidos testes e verifiquem se a plataforma se adequa à rotina do negócio.

Conclusão

Chatbot para WhatsApp
Chatbot para WhatsApp
Interaja com seus clientes!

Hoje em dia se tornou muito mais prática a interação com os clientes via mensagens automáticas. E criar um Chatbot para WhatsApp, por exemplo, não é nada complicado. Basta fazer seu cadastro no Dialogflow (ou entrar com uma conta gmail) e integrá-lo a uma plataforma de multiatendimento. 

Todo o processo de criação de mensagens automáticas é feito no próprio software do Google, que tem a sua versão gratuita. É bastante simples, porém, vale lembrar que: para qualquer tipo de interação, antes é preciso um bom planejamento por parte da empresa em analisar como essas mensagens irão direcionar seus clientes. 

Saia à frente da sua concorrência! Comece ainda hoje a interagir com seus clientes utilizando os bots inteligentes. E mais: estenda o horário de atendimento do seu negócio com mensagens automatizadas no WhatsApp, e que permanecerão no ar 24 horas por dia, 07 dias por semana. Com isso, fica mais fácil reter leads, fidelizar clientes e aumentar o faturamento da sua empresa.

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