Como abrir uma revenda de Software? Tenha sucesso nesse mercado!

Revenda de Software

Quer saber como abrir uma revenda de Software e obter sucesso num nicho de mercado que tem chamado a atenção das empresas? Veja como é prática essa negociação em  adquirir sistemas operacionais para, assim, incluí-los nas próximas ofertas da sua carteira de clientes!

O consumo de Softwares por empresas tem ganhado os holofotes entre os profissionais de vendas. Isso ocorre porque muitos desses sistemas operacionais, além de práticos e objetivos, são desenvolvidos no intuito de resolver as mais diversas pendências que surgem nas rotinas dos empreendimentos. É possível citar Softwares com foco em soluções para os consumidores, integração de gestão empresarial, plataformas de multiatendimento e até aplicativos desenvolvidos para celulares e que entregam praticidades variadas, o que aproxima as empresas de seus clientes.

São produtos altamente rentáveis, como é possível perceber. Porém, fica a pergunta: Como abrir uma revenda desses tipos de Softwares? E mais: Como ter sucesso nesse mercado?

Descubra agora quais são os caminhos para negociar sistemas operacionais aos seus clientes B2B e como obter resultados positivos nesse tipo de mercado!

Como revender Software

Revenda de Software
Revenda de Software
Entendendo o segmento

Ao buscar por uma empresa que produza ou negocie sistemas operacionais, como plataformas e aplicativos, é preciso verificar com a mesma os formatos contratuais para comercialização dos Softwares. Ou seja, se para revendê-los é preciso ser necessariamente uma pessoa jurídica ou não. 

Outro passo importante é entender sobre o próprio Software que será ofertado. Conhecer suas funcionalidades e operação ajudam a responder os mais diversos questionamentos feitos pelos seus clientes na hora das propostas. Além disso, é preciso saber se esses sistemas operacionais são flexíveis no que se refere às adequações rotineiras dos empreendimentos. Por exemplo: uma empresa de atendimento online provavelmente necessite de um sistema em que possa criar mensagens automáticas capazes de interagir com sua clientela, até para sanar dúvidas sobre os próprios produtos ou serviços ofertados. Ou seja, ter espaço para criações individualizadas é essencial.

Por fim, montar uma carteira de clientes ou acrescentar o novo produto a uma carteira já elaborada é um trabalho que requer atenção e tempo. Nada de correria! Crie estratégias de vendas que surtirão efeitos positivos. Conhecer bem seus leads é uma delas.

Revenda de Software: buscando parceiros

Para quem deseja trabalhar com revenda de Software, buscar por empresas que entreguem os sistemas operacionais aliados às necessidades da sua carteira de clientes é fundamental. Ou seja, se a sua clientela B2B deseja ter no mercado um aplicativo que ajude os consumidores finais na escolha ou uso de determinados produtos diariamente, por exemplo, não faz sentido ir atrás de parceiros que produzam Softwares de integração de gestão empresarial. 

É preciso ainda saber quais as vantagens que a revenda de um sistema operacional trará para você. Caso deseje saber mais sobre esse tipo de parceria, leia nosso outro artigo: https://evolvy.com.br/blog/revenda-de-software-como-escolher-os-melhores-parceiros/ !

Revenda de Software: Evolvy, uma plataforma com grandes diferenciais!

A Evolvy é uma plataforma de multiatendimento perfeita para quem trabalha com clientes B2B que necessitem integrar canais de comunicação online durante o atendimento virtual. É possível unificar, por exemplo, o Facebook Messenger, Instagram Direct, WhatsApp, Telegrama, E-mails, dentre outros, afunilando todas as mensagens num só lugar. Com isso, o texto enviado pelo cliente é visto imediatamente pelos atendentes. O resultado é um retorno ágil e prático, sem que o lead fique no limbo. 

Outro ponto interessante é que a plataforma pode ser customizada conforme a rotina da empresa. Ou seja, não é um sistema engessado, que atue de uma única maneira sem a possibilidade de mudanças. Um exemplo prático são os Chatbots. Um empreendimento pode criar mensagens automáticas de acordo com o produto ou serviço que vende. E tais textos interagem diretamente com o consumidor, o que entrega rapidez e inclusive soluções, sem que haja a necessidade de um atendente humano. Com isso, o cliente só é transferido para alguém caso necessite falar com determinado setor. 

O sistema Evolvy tem ainda indicadores para mensuração de resultados. Portanto, as métricas chegam de forma mais precisa. O gestor tem ainda a possibilidade de monitorar os atendimentos em tempo real, facilitando as novas tomadas de decisão.

A Evolvy aceita como parceiros para revenda pessoas físicas e/ou jurídicas. Quer saber mais sobre a nossa plataforma de multiatendimento? Então acesse: https://evolvy.com.br/seja-um-parceiro/ !

Conclusão

Revenda de Software
Revenda de Software
Aumentando o faturamento

Entender os caminhos para se abrir uma revenda de Software vai muito além da documentação necessária. Como notou, é preciso saber que tipo de sistema operacional você irá oferecer e que se adeque à rotina de seus clientes. Torna-se necessário também o conhecimento prévio sobre esse Software.

Portanto,  buscar por parceiros que sigam a mesma linha de vendas com a qual você se propõe é, sem sombra de dúvida, o rumo certeiro para o sucesso nesse mercado. Isso resulta em maior fidelização por parte dos clientes, além do aumento no faturamento de ambos os negócios.

Você pode gostar também desses posts!

logo evolvy branca

Solicite seu TESTE GRÁTIS!

Preencha os campos abaixo para liberar o seu teste.

Heeey, só um minutinho...

Que tal fazer um teste GRATUITO e SEM COMPROMISSO da melhor e mais completa plataforma de atendimento do mercado?

Preencha os seus dados abaixo e veja tudo o que podemos fazer pelo seu negócio!

Heeey, só um minutinho...

Que tal fazer um teste GRATUITO e SEM COMPROMISSO da melhor e mais completa plataforma de atendimento do mercado?

Preencha os seus dados abaixo e veja tudo o que podemos fazer pelo seu negócio!