Deseja ter uma automação de atendimento online eficaz para a empresa, porém, não sabe como proceder no intuito de reduzir o trabalho manual da sua equipe? Entenda agora como funciona a automatização de mensagens digitais e agilize o processo de comunicação com os leads, diminuindo filas de espera que tanto incomodam os clientes e aumentando o faturamento do seu negócio!
O avanço tecnológico na comunicação via internet tem entregado avanços significativos. Um deles é a automação de atendimento, que a cada dia se torna ainda mais eficiente. Através do que chamamos de ‘robôs’ (plugins, plataformas ou ferramentas), mensagens pré-determinadas são programadas para que haja interação do canal específico (WhatsApp, Telegram, Direct ou Messenger) com os clientes.
Você já deve ter se deparado com um contato via WhatsApp e o início do bate-papo se deu através de textos automatizados como, por exemplo, “Olá, sou o bot inteligente da empresa. Vou te ajudar no agendamento de sua consulta. Por qual procedimento você tem interesse? Limpeza de pele, tratamento de acnes ou hidratação.” E por aí vai!
Tais mensagens ajudam na interação direta com o cliente. Com isso, a pessoa só é transferida para algum departamento quando necessário. Isso reduz o trabalho manual da equipe, além de custos, dentre outras pendências.
Como acionar esse tipo de robô? Descubra agora os benefícios de contratar uma automação de atendimento online e onde encontrar o serviço!
Automação de atendimento online: redução de filas
Quando o cliente interage diretamente via automação de atendimento online, ele não precisa permanecer numa fila até ser contatado por um funcionário. Diante dos próprios textos automáticos, ele inicia sua busca, o que pode resolver as mais diversas necessidades ali mesmo, como um simples agendamento ao cabeleireiro, por exemplo. Isso evita esperas desnecessárias e os atendentes, recepcionistas, vendedores, só irão agir quando solicitados. Sendo assim, o tempo dos funcionários fica livre para outras movimentações plausíveis, como organização e prioridades de ligações e contatos, dentre outros.
Tenha atendimento 24 horas
Quando se contrata uma plataforma de atendimento online, a comunicação com o cliente pode ser estendida para além do expediente formal. Ou seja, os robôs conseguem interagir com os consumidores 24 horas por dia, 07 dias por semana.
Há como criar mensagens de saudação, agendamento, opção de produtos para compra, e inclusive emitir informações sobre o horário de funcionamento da empresa, evitando que o cliente fique no limbo, sem respostas.
Automação de atendimento online: faça pesquisas de satisfação
Sabe aquelas pesquisas que chegam até nosso WhatsApp logo após conversarmos com um atendente? Elas são possíveis via automação de atendimento online. Com isso, você consegue ter indicadores de satisfação através desses formulários automáticos, entendendo melhor como anda o processo de comunicação de sua empresa com os clientes, além de satisfação sobre outros serviços e inclusive produtos.
Veja o que mais a automação de atendimento online pode fazer pela sua empresa:
As vantagens são enormes quando se contrata o serviço. Primeiramente pela eficiência e o baixo custo, já que as mensalidades são bem acessíveis a qualquer tipo de empresa.
Outro ponto importante é a capacidade do atendimento ser possível por mais de um usuário. Ou seja, se houver mais clientes interagindo, os chatbots darão conta do recado. E caso essas pessoas necessitem falar com os atendentes de forma individual, a plataforma também abre esse espaço. E mais: tudo isso via um único número de telefone!
Por fim, reduzem o trabalho manual da equipe, o que coloca os funcionários na resolução de tarefas urgentes.
Conclusão
Optar por uma automação de atendimento online para sua empresa, além de resolver diversas pendências e aproximar ainda mais o cliente da marca, isso reduz o trabalho manual das equipes, o que agiliza outros processos dentro de cada setor.
A plataforma Evolvy, por exemplo, além de todas as funcionalidades aqui explicadas, ainda entrega a possibilidade de criar mensagens rápidas, não há limitação de conversas e envio de mensagens e o gestor ainda conta com mais de 100 indicadores para obter relatórios completos. Ou seja, as métricas são muito mais precisas.
Se deseja saber mais sobre o sistema e diminuir o volume de atendimento manual da sua equipe, entre no site www.evolvy.com.br . A plataforma tem muitas outras funcionalidades a oferecer para qualquer negócio que trabalhe e deseja melhorar ainda mais o atendimento ao cliente.