Aumente suas vendas com mensagens automatizadas via chatbots

Mensagens automatizadas via chatbots

Deseja alavancar as vendas em sua empresa com mensagens automatizadas via chatbots, mas não sabe por onde começar? Veja agora como criar textos que irão interagir de forma precisa com seus clientes, agilizando todo o processo de comunicação e aumentando o faturamento do negócio!

A interação online entre empresa e cliente, principalmente aquela realizada via WhatsApp, de uns tempos para cá ganhou força com as mensagens automáticas capazes de direcionar praticamente toda a conversa. Isso tem alavancado as negociações, pois a agilidade passou a ser a força motora nessa comunicação e muitas pendências agora podem ser resolvidas através desses textos automáticos. Se a empresa ganha diminuindo o trabalho manual de sua equipe, o cliente também, já que tem suas necessidades sanadas sem perder muito tempo.

Contudo, há estabelecimentos que ainda não sabem como proceder para implementação desse tipo de sistema em suas redes sociais. Só que nós vamos te mostrar o caminho. Descubra agora como aumentar as vendas em seu empreendimento utilizando mensagens automatizadas via chatbots!

Mensagens automatizadas via chatbots: como criá-las?

Mensagens automatizadas via chatbots
Mensagens automatizadas via chatbots
Aprenda como elaborá-las!

Essas mensagens são produzidas através de sistemas que irão anexá-las aos canais de comunicação de determinada empresa, como o Facebook Messenger, o Instagram Direct, o WhatsApp e o Telegram. Sendo assim, quando o cliente entrar em contato com o estabelecimento, independente de qual rede social ele digite, o mesmo receberá os textos automáticos, iniciando uma interação entre ambos.

O processo de criação é simples, porém, ele precisa ser amplamente pensado. E isso ocorre porque o cliente entende que, ao se comunicar com uma empresa, o mesmo está diretamente ligado a ela, mesmo que seja via robô (plugin). Então, utilizar frases soltas, sem nexo, pode afugentar o consumidor ao invés de aproximá-lo do negócio.

Portanto, pense primeiramente em como a pessoa entraria em contato com sua empresa. De uma forma mais ampla, seria através de palavras como ‘Oi’, ‘Bom dia’, ‘Olá’, dentre outras. Ou seja, o programa precisa ter essas palavras registradas para iniciar um comando.

Agora, como devolver com uma pergunta ao cliente? Se você atua no ramo de estética, por exemplo, pode responder com a seguinte indagação: “Olá, sou o atendente virtual da empresa X e gostaria de saber o que você deseja: atendimento online ou agendamento presencial? Digite uma das opções para iniciarmos.”

Os chatbots permitem diversos tipos de interação e que vão desde uma saudação, informações sobre horário de expediente (esse exemplo de mensagem é imprescindível para quem entra em contato aos finais de semana) e até pesquisas online de satisfação ao cliente.

O que são essas plataformas com chatbots?

São sistemas de multiatendimento com diversas ferramentas específicas para que sua empresa tenha uma comunicação online plena. Além dos próprios chatbots, essas plataformas integram alguns canais de atendimento, como o Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram e WhatsApp. Com isso, o cliente tem a liberdade de entrar em contato com seu estabelecimento da rede social de sua preferência, enquanto as mensagens chegam via sistema. Ou seja, ele não precisa migrar de um canal para outro, o que individualiza o contato, aproximando ainda mais a pessoa do negócio em questão.

Outra vantagem em optar por uma plataforma de multiatendimento é que, caso o cliente opte por falar com um atendente, o robô direcionará a pessoa ao departamento específico, agilizando ainda mais todo o processo.

Mensagens automatizadas vida chatbots: conheça a Evolvy

Mensagens automatizadas via chatbots
Mensagens automatizadas via chatbots
Evolvy: plataforma de multiatendimento

Para quem está procurando uma plataforma de multiatendimento no intuito de implantar uma comunicação ágil e prática, a Evolvy é uma ótima opção. Vamos explicar o motivo:

  • Há como criar mensagens rápidas utilizando atalhos no atendimento;
  • As conversas e mensagens enviadas são ilimitadas, ou seja, sua equipe consegue conversar à vontade;
  • Agende dias e horários para retornar o contato com um cliente;
  • Acesse o sistema via notebook, PC, tablet ou celular;
  • Faça transferência de atendimento entre departamentos;
  • Envie mídias diversas, como áudio, vídeo e arquivos digitais;
  • Crie etiquetas e organize os contatos;
  • Elabore relatórios completos com mais de 100 indicadores.

E muito mais!

Quer conhecer a plataforma? Então acesse www.evolvy.com.br !

Conclusão

Aumentar as vendas através de mensagens automatizadas via chatbots é totalmente possível. Basta que você escolha uma plataforma que se encaixe perfeitamente à rotina de seu empreendimento.

Crie textos interativos capazes de aproximar o consumidor de seu negócio, entregando agilidade e praticidade na comunicação online. Afinal, o cliente que compra ou negocia pela internet quer rapidez durante sua interação, independente de qual seja a empresa do outro lado da linha.

 

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