Utilizar um sistema de WhatsApp com Multiatendimento tem sido uma estratégia eficaz para diversas empresas, principalmente pela agilidade e praticidade que ele entrega na comunicação on-line. Então, por que ainda há negócios que não usam esse tipo de operação? Talvez, por acreditarem que ainda é um suporte caro. Porém, a realidade hoje em dia é outra. Veja como obter esse tipo de programa e saia na frente da concorrência!
O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares em todo o mundo. No Brasil é comum tê-lo nos smartphones e iphones como fonte de comunicação on-line. E tudo isso se deve a um só motivo: a agilidade na emissão e recebimento de mensagens.
Diante da novidade, empresas passaram a utilizar o WhatsApp na interação com seus clientes. O próprio aplicativo criou em 2018 uma versão Business, com ferramentas adicionais para facilitar essa comunicação. Contudo, algumas situações ainda impediam uma agilidade ainda maior, como os vários números de telefone, um para cada atendente ou departamento.
Plataformas de multiatendimento foram criadas para sanar essa questão, dentre outras. Porém, muitos negócios ainda não sabem que esse tipo de sistema operacional é bastante acessível e hoje, inclusive, é parte da rotina das pequenas empresas.
Se a sua intenção é entregar rapidez na comunicação on-line com seus clientes, saiba como obter um sistema de WhatsApp com Multiatendimento, adicionando ferramentas para uma interação muito mais prática e objetiva!
Sistema de WhatsApp com Multiatendimento: o que é?
Um sistema de WhatsApp com Multiatendimento nada mais é do que uma plataforma capaz de agilizar todo o processo de interação entre a empresa e seus clientes.
Com esse tipo de programa, qualquer negócio, desde o maior até o mais pequeno, pode entregar uma comunicação mais rápida, utilizando ainda ferramentas adicionais capazes de organizar e agilizar todo o desempenho no atendimento.
Principais funcionalidades
O primeiro grande passo que uma empresa dá ao optar por um sistema de WhatsApp com Multiatendimento é a possibilidade de trabalhar com um único número de telefone. E dependendo da operadora, ter como contato principal o próprio número fixo do negócio. Com isso, todos os atendentes e departamentos estarão unificados num só contato. Bom para o cliente que não precisará mais anotar vários números, um para cada setor e etc., e principalmente para a empresa que unificará a própria comunicação interna, abrindo caminho para que um atendente fale com o outro ou se dirija a outro departamento via sistema, facilitando a troca de informações e documentos.
Outro diferencial é a comunicação Omnichannel. Através desse sistema é possível integrar vários canais num só local. Unifique o WhatsApp, Instagram Direct, Facebook Messenger, Telegram, Chat de Site e E-mails, facilitando a interação com os clientes, já que os mesmos poderão enviar mensagens do canal de sua preferência e as equipes responderem pela tela do próprio sistema operacional.
Crie etiquetas para organizar os contatos e elabore mensagens automatizadas, facilitando ainda mais a comunicação com os clientes. Com essa segunda ferramenta, por exemplo, ao ativar textos automáticos via inteligência artificial que interajam com os consumidores, é possível inclusive estender o horário de atendimento, já que essa comunicação poderá ser feita fora do expediente, seja durante à noite, madrugada, aos finais de semana e feriados.
Sistema de WhatsApp com Multiatendimento: conheça a Evolvy!
Se você procura por um sistema de WhatsApp com Multiatendimento, apresentamos a plataforma Evolvy. Ela conta com todas as funcionalidades acima citadas e traz outras ferramentas imprescindíveis para uma interação ágil com os clientes.
Via Evolvy, sua empresa pode trabalhar com conversas ilimitadas. Com isso, sua equipe consegue conversar à vontade, tanto internamente, quanto com os clientes.. E mais:: é possível acessar o sistema tanto de um notebook, PC, quanto do celular. Esse acesso mobile traz à rotina das empresas a possibilidade de intercalar os trabalhos presenciais, com os híbridos e também home office.
Via Evolvy, seu time pode enviar diversos tipos de mídias, como texto, áudio e vídeo, entregando aos clientes conteúdos relevantes para retenção e fidelização.
Conte também com indicadores para mensuração de resultados, facilitando novas tomadas de decisão e mudanças nas estratégias de marketing. E com a Evolvy você pode realizar pesquisas de atendimento ao final das conversas, conhecendo melhor seus clientes. Essa funcionalidade garante maior aproximação e relacionamento com os consumidores, uma vez que, ao entender melhor as pessoas que entram em contato com seu negócio, seu time consegue inclusive individualizar os contatos, tornando a comunicação mais assertiva.
O sistema operacional da Evolvy também oferece a possibilidade de a empresa importar contatos de outros softwares, e sem perder nenhuma informação. Você ainda agenda as conversas, programando períodos específicos para que os contatos pendentes ou encerrados sejam retomados quando for necessário.
Deseja conhecer mais sobre a Evolvy? Então acesse www.evolvy.com.br e faça seu cadastro. Você terá 07 dias gratuitos para testar o sistema, integrando seu WhatsApp a um Multiatendimento amplo, prático e ágil.
Conclusão
Optar por um sistema de WhatsApp com Multiatendimento traz enormes vantagens para quaisquer negócios que lidam com vendas ou atendimento on-line. Primeiramente porque o aplicativo está em quase todos os celulares do Brasil, e segundo pelo fato de ser um dos sistemas de comunicação mais populares entre nós. E tem mais: a taxa de abertura no WhatsApp supera quaisquer outros aplicativos ou meios de comunicação digital, como os e-mails, por exemplo.
Via WhatsApp, é possível ainda integrar a comunicação com o Chat de Site. Com isso, quem visitar o portal da empresa poderá se comunicar com os atendentes através do próprio site. Sem contar que o WhatsApp também se torna um caminho viável para quem utiliza anúncios no Instagram, dentre outras redes sociais.
Portanto, se sua empresa ainda não conta com um sistema operacional que integra o WhatsApp ao Multiatendimento, a hora é agora! Ele entrega a agilidade e praticidade que sua equipe precisa.
Com um custo-benefício totalmente positivo e acessível, aproximar-se do cliente e fidelizá-lo pode vir através dessa ferramenta. O resultado, além de sair na frente da concorrência, é o aumento do faturamento da empresa.