WhatsApp para Call Center: como escolher a melhor opção?

WhatsApp para Call Center

Está disposto(a) a implementar o WhatsApp para Call Center em sua central de atendimento, porém, não sabe como proceder? Veja agora como escolher a melhor opção para aumentar o faturamento da sua empresa!

Nos últimos anos, os empreendimentos que atuam com Call Center vêm se reinventando na maneira de contatar seus clientes. O fato é que a internet se tornou um dos principais caminhos para essa interação, o que tem diminuído a tradicional conversa por telefone.

Diante de tantos canais possíveis e inclusive as redes sociais que seguem alavancando audiências, aplicativos como o WhatsApp tem se tornado uma opção bastante viável. Afinal, esse meio de comunicação online está entre um dos mais baixados em todo o mundo e com praticamente 100% de taxa de abertura durante os contatos.

Diante de tanta novidade, é preciso saber como trabalhar com o WhatsApp numa Central de Atendimento. O ideal seria ter o aplicativo com números distintos para cada funcionário? Ou optar por um único WhatsApp que interaja com todos os atendentes?

Descubra como escolher a melhor opção de WhatsApp para Call Center e saia na frente da concorrência com o aumento das vendas na sua empresa!

WhatsApp para Call Center: como funciona?

WhatsApp para Call Center
WhatsApp para Call Center
Entendendo sua funcionalidade

O WhatsApp para Call Center tem a função de aproximar ainda mais o atendimento online entre empresas e seus clientes. Para tanto, é preciso instalar o aplicativo nos celulares e computadores do negócio em questão.

Trabalhar com o WhatsApp Web é uma boa estratégia, principalmente porque nos PCs ou Notebooks as informações que seguem guardadas em pastas, como mídias diversas (infográficos, e-books, vídeos e etc.) ficam mais fáceis de serem anexadas e enviadas.

Além disso, migrar a conta usual do aplicativo para o WhatsApp Business entrega aos funcionários ferramentas adicionais que farão a diferença na hora da apresentação da empresa para os próprios clientes. E mais: a versão comercial traz o Canal de Transmissão, onde cada consumidor recebe as mensagens de maneira individual, sem a importunação dos grupos.

Agora, é preciso se atentar em como o WhatsApp será distribuído entre as equipes. Veja:

Como escolher a melhor opção?

Quando falamos de WhatsApp para Call Center, o interessante é visualizar o espaço de trabalho. Num departamento com mais de um atendente, trabalhar com números diferentes pode não ser tão legal assim. Mas por qual motivo? Vamos explicar:

Imagine que o cliente precise falar com outro departamento. Se os números são distintos, não há como transferi-lo. Portanto, optar por um WhatsApp Business que tenha um único número de telefone para todos os funcionários, independente do departamento, é a solução mais viável.

Além disso, como já mencionei anteriormente, o WhatsApp Business conta com uma ferramenta ótima que é o Canal de Transmissão. Ou seja, o funcionário poderá enviar as devidas mídias para retenção de lead, por exemplo, mas chegando em cada celular da clientela de maneira individual.

WhatsApp para Call Center: integração

WhatsApp para Call Center
WhatsApp para Call Center
Unificando o atendimento

Para integrar todos os aplicativos baixados do WhatsApp num só número e abrir espaço para diversas interações entre os funcionários, é preciso que a empresa opte por uma plataforma de multiatendimento. Ela nada mais é do que um sistema que integra os vários dispositivos (PC, Notebook, Tablet e Celular), bifurcando tudo num único número, entregando agilidade e praticidade a todos os atendentes. É fato que a empresa precisa contatar sua operadora e verificar as possibilidades dessa integração, porém, geralmente os resultados são bastante satisfatórios.

Nossa dica é a plataforma Evolvy, que além de integrar os dispositivos num único número de WhatsApp, também unifica outros canais de comunicação online, como o Facebook Messenger, Instagram Direct e Telegram. Além disso, a plataforma disponibiliza outras ferramentas capazes de aproximar ainda mais o cliente de qualquer empresa, como os chatbots para mensagens automáticas, relatórios completos para mensuração de resultados, etc.

Quer saber mais sobre a Evolvy? Então acesse: www.evolvy.com.br !

Conclusão

Incluir o WhatsApp para Call Center na rotina de sua Central de Atendimento é a grande novidade do momento. Isso acontece porque o cliente de hoje em dia quer agilidade na hora de interagir com uma empresa, principalmente quando os assuntos são resolvidos de maneira online. Afinal, a internet requer praticidade e o aplicativo tem essa capacidade.

Esteja o cliente num ônibus, no intervalo do emprego ou mesmo em sua própria casa, ao acionar o WhatsApp, ele não se intimida em abrir as mensagens. Diferentemente do e-mail que muitas vezes vai para a caixa de Spam ou então é deletado.

Que tal buscar essa tecnologia e alavancar as vendas em sua empresa? Se precisar, conte com a Evolvy!

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