Vídeo Marketing: utilize canais de atendimento on-line para envio de imagens e alavanque suas vendas

Vídeo Marketing

Deseja utilizar estratégias de Vídeo Marketing para atrair clientes, porém, não sabe por onde começar? Saiba agora quais conteúdos de audiovisual você pode dispor no atendimento on-line, capazes de reter e fidelizar consumidores!

Desde que a internet se tornou mais acessível aos diversos lares e com capacidade maior para recebimento e envio de dados, os vídeos tomaram conta das telas de computador e celular. Empresas notaram o potencial desse tipo de material audiovisual, investindo em inúmeras postagens nas redes sociais. São imagens no Feed, Stories, Reels e envio no privado, como Messenger, Direct, WhatsApp e Telegram. Esse tipo de estratégia gerou um engajamento que supera aqueles anúncios criados somente com fotos, textos, infográficos, etc. Como resultado, diversas transações comerciais se concretizaram ao longo dos últimos anos. E crescem a cada dia..

Só para termos uma ideia, um estudo de 2021 da VidMob (plataforma de marketing criativo) revela que os vídeos geram até 30% mais vendas do que as fotos.

Mas que tipo de material audiovisual uma empresa pode disponibilizar para seus clientes, sem que haja insatisfação? Somente produções mais caras e minuciosamente editadas alcançam bom engajamento? Qual é o tamanho ideal dos vídeos? Descubra o que é o Vídeo Marketing e como utilizar os canais de atendimento on-line para envio de produtos audiovisuais, retendo um maior número de leads, fidelizando consumidores e alavancando suas vendas!

Vídeo Marketing: significado

Vídeo Marketing
Vídeo Marketing
O que é?

Entende-se por Vídeo Marketing os produtos audiovisuais com estratégias para retenção de leads e vendas, disponibilizados nas mídias sociais. O aceno visual dessas imagens também serve para otimizar o SEO e converter tais produtos em curtidas, comentários e compartilhamentos.

Vídeos disponibilizados no Youtube e timeline de redes sociais, produção de Reels, Stories, ou até mesmo materiais audiovisuais para envio no WhatsApp, Telegram e E-mails podem ser considerados Vídeo Marketing.

Vídeo Marketing: principais utilidades

Todo Vídeo Marketing é produzido com um objetivo final, que pode ser a divulgação de um produto ou serviço, apresentação de determinada empresa, o ensino sobre determinado assunto, entretenimento para engajar, exposição e venda, dentre outros.

O interessante desse tipo de material é que ele trabalha diretamente com a emoção e assimilação do que é apresentado ao público. O vídeo atrai maior atenção, absorção da ideia apresentada, capacidade de compreensão e aceitação, além de aproximar ainda mais a marca de seus clientes, uma vez que pode gerar laços amistosos pelo despertar da memória afetiva do consumidor quando uma empresa disponibiliza uma história atrelada ao seu produto ou até de outra empresa no intuito de gerar entretenimento e compreensão sobre determinado assunto, por exemplo.

No Instagram do CEO da Evolvy, Edson Iancoski, há diversos produtos audiovisuais com finalidades distintas e que podem servir como parâmetro para suas investidas em Vídeo Marketing: https://instagram.com/edsonv.i?igshid=OGQ2MjdiOTE= 

O interessante desse tipo de vídeo é que ele tem o poder de exibição em quaisquer dispositivos. Seja numa Smart TV, notebook, tablet ou celular, sua capacidade de absorção é grande. Hoje, com a disponibilidade de legendas, é possível assisti-lo de qualquer lugar, seja num banco de praça, ônibus em movimento, saguão lotado de gente, no aconchego da própria casa, apresentá-lo durante uma reunião, e por aí vai. Os fones de ouvido mais potentes e sua tecnologia avançada também servem para maior entendimento do áudio, que é imprescindível para reter atenção nesse tipo de material.

É preciso ter uma tecnologia avançada para produzir Vídeo Marketing?

Vídeo Marketing
Vídeo Marketing
Criatividade: a grande parceira do Vídeo Marketing!

Não! Porém, ele jamais poderá ser feito de qualquer jeito. Por exemplo: se você tem a intenção de passar aos clientes como funciona determinado produto, crie um pequeno roteiro de apresentação do item. Ao gravar, atente-se à luz para que o ambiente não fique escuro. E não se esqueça do áudio, pois ele responde por 60% na retenção de atenção do público. Se puder, invista num conjunto de iluminação, numa lapela para som, e jamais deixe de lado a criatividade.

Para edição dos vídeos, hoje existem diversos aplicativos que fazem corte, transição de imagem, legenda, etc. Há como citar o VídeoShow, YouCut, iMovie, FilmoraGo, dentre outros. Ao baixá-los, verifique quais plugins são disponibilizados de forma gratuita. Atente-se também às marcas d’água contendo o nome do aplicativo, se isso não vai atrapalhar a finalidade do seu negócio em dispor um produto ou serviço.

Vídeo Marketing: utilizando canais de atendimento para engajar e vender mais

Com certeza a sua empresa trabalha com WhatsApp. Esse aplicativo é ótimo para exibição e envio de material audiovisual do seu negócio, entregando ao cliente em potencial tudo o que ele precisa para sanar suas necessidades, entender suas dores e realizar suas compras.

Surgiu alguma novidade na sua loja (virtual ou física)? Que tal disponibilizar um pequeno vídeo no Status do WhatsApp? É possível também enviá-lo diretamente ao cliente, seja via grupo ou canal de transmissão. A emissão também pode ser realizada no Messenger do Facebook, no Direct do Instagram, no Telegram e também via E-mail. Contudo, antes de fazer o envio, certifique-se de que esse consumidor deseja mesmo receber o material audiovisual. Essa conversa inclusive evita de o mesmo deletar o vídeo sem ao menos vê-lo, pensando ser algum vírus.

O atendimento Omnichannel se torna um grande emissor desse tipo de material, uma vez que ele integra diversos canais de comunicação num único lugar, facilitando o contato com os clientes e o envio. Através de uma plataforma de multiatendimento, por exemplo, você unifica o WhatsApp, o Instagram Direct, Facebook Messenger, E-mails, Telegram e até Chat do Site, facilitando esse caminho. Os clientes respondem pela rede social de sua preferência e seus atendentes recebem tudo num único sistema de atendimento.

Ter um único número de WhatsApp para toda equipe também é possível através desse tipo de sistema operacional, o que facilita o atendimento on-line, inclusive no envio de imagens. O cliente reconhecerá a empresa emissora, já que provavelmente terá o número registrado, e dificilmente negará uma apreciação de vídeo marketing.

Evolvy: utilize canais de atendimento on-line para divulgação de seus vídeos

Para quem precisa de um sistema operacional que seja capaz de enviar vídeos, dentre outras mídias aos clientes, a Evolvy é uma ótima opção. Ela opera com a comunicação Omnichannel, que unifica diversos canais de atendimento on-line. E ainda entrega a ferramenta necessária para que qualquer empresa utilize um único número para todos os atendentes e departamentos.

A Evolvy entrega ainda a possibilidade de criar mensagens automáticas através do Chatbot, utilizando a inteligência artificial do Google. Com isso, o atendimento pode ser estendido para além do horário comercial, inclusive aos finais de semana. São textos automatizados que dão as boas-vindas, disponibilizam a marcação de consultas, entregam links, e muito mais! Ou seja, se um cliente assistiu a um vídeo marketing e quis saber mais sobre determinado produto num domingo ou feriado, ele consegue sanar suas dúvidas sem que haja a necessidade de um atendente naquele momento, desde que esse tipo de mensagem esteja devidamente programada.

Quer saber mais sobre a Evolvy? Então acesse: www.evolvy.com.br e ganhe 07 dias gratuitos para testar a plataforma e fazer o envio de mídias para seus clientes!

Conclusão

Vídeo Marketing
Vídeo Marketing
Atração que gera engajamento e aumento do faturamento!

O Vídeo Marketing chegou para ficar e tem sido a grande atração das redes sociais, o que aproxima ainda mais os clientes das empresas. Saber produzi-lo não significa ter os melhores equipamentos de filmagem e edição, mas utilizar a criatividade e falar diretamente com seu público-alvo.

Os meios de exibição estão aí: Reels, Stories, Feeds, Youtube e tantos outros canais com a disponibilidade de apresentar a criatividade da sua equipe. Basta ser estratégico na hora de criar e produzir as informações. Afinal, se num passado não tão remoto tínhamos apenas a TV para se atentar aos vídeos com produtos e serviços apenas das grandes empresas, agora há ótimos dispositivos portáteis que levam esses conteúdos para qualquer lugar. E com a plena capacidade de abertura da mídia para os pequenos negócios, já que qualquer empresa tem acesso. Basta sua marca optar pelo desejo de estar por lá!

Você pode gostar também desses posts!

logo evolvy branca

Solicite seu TESTE GRÁTIS!

Preencha os campos abaixo para liberar o seu teste.

Heeey, só um minutinho...

Que tal fazer um teste GRATUITO e SEM COMPROMISSO da melhor e mais completa plataforma de atendimento do mercado?

Preencha os seus dados abaixo e veja tudo o que podemos fazer pelo seu negócio!

Heeey, só um minutinho...

Que tal fazer um teste GRATUITO e SEM COMPROMISSO da melhor e mais completa plataforma de atendimento do mercado?

Preencha os seus dados abaixo e veja tudo o que podemos fazer pelo seu negócio!