O Telefone Comercial no WhatsApp que atende a sua empresa ainda é aquele com número de celular? Aliás, cada departamento possui dígitos diferentes? Saiba que é possível trocá-los pelo número fixo do estabelecimento, facilitando a vida do cliente que inclusive terá mais confiança no negócio, e entregando ao processo comercial de sua equipe maior praticidade e engajamento!
Com a chegada do WhatsApp Business em 2018, muitos empreendimentos passaram a aderir a uma conta comercial. Isso ocorreu não só pela facilidade das atuais ferramentas disponíveis no aplicativo, mas principalmente no intuito de entregar aos clientes um novo rosto da empresa, com mais funcionalidades e profissionalismo.
Acontece que, no processo de migração, um detalhe pode se manter intacto: os dígitos que apontam como procedência um celular. Imagine o conflito básico de informação que isso pode gerar para o cliente, pois normalmente é o número fixo que aparece como contato principal quando um usuário busca por dados do estabelecimento na internet. E mais: quando há somente prefixos de celular para uma empresa no WhatsApp, a tendência das pessoas é se perguntar “Mas em que local fica a sede da loja?”
Se o problema que sua equipe está tendo é esse, o de não ter um número fixo para as negociações via WhatsApp, atente-se à novidade que o mercado de multiatendimento vem entregando aos mais diversos estabelecimentos, simplificando a vida dos profissionais e principalmente a dos clientes!
Telefone Comercial no WhatsApp: é possível ter um número fixo no WhatsApp Business
Quando uma empresa opta por ter um telefone comercial no WhatsApp e deixa de lado o antigo perfil simplificado, a própria ferramenta do WhatsApp Business entrega a possibilidade de incluir o número fixo no lugar do móvel.
O processo é simples e realizado no momento da migração. O aplicativo vai solicitar o número do celular, porém, o mesmo inclui um botão no final da tela com os dizeres “usar outro número”.
Ao digitar o número fixo, como o mesmo não possui SMS para envio do código de verificação, é só optar pelo botão “me ligue”. O próprio aplicativo fará o contato informando os 6 dígitos. Agora é só digitá-los para finalizar o processo.
Vale lembrar que: para essa migração, é preciso verificar com sua operadora as questões de portabilidade, ofertas disponíveis e etc.
O WhatsApp Business é uma solução bastante procurada pelas empresas, pois entrega outras funcionalidades bem interessantes, como inclusão da localização e endereço do estabelecimento, criação de mensagens automatizadas, catálogo de produtos, dentre outros.
Agora, se a sua empresa tem mais de 01 vendedor, é dividida por departamentos, faz e recebe um volume maior de mensagens diárias, optar somente pelo WhatsApp Business pode barrar a praticidade no atendimento ao cliente
Conheça agora a funcionalidade do número fixo acoplado ao WhatsApp geral da equipe. E mais: acabe como as intermináveis filas de espera e a falta de interação entre os departamentos da empresa:
Telefone Comercial no WhatsApp: tenha um único número fixo para todos os setores da empresa!
Quando uma empresa opta pelo telefone comercial no WhatsApp e altera os números móveis pelo fixo, os resultados tendem a ser os melhores possíveis. E isso acontece pelos seguintes motivos:
- Um único número fixo facilita o registro e memorização por parte do cliente;
- O cliente consegue falar com qualquer departamento com apenas um contato;
- Os setores interagem entre si;
- Há como migrar o cliente de um departamento a outro sem que ele entre em contato novamente com a empresa;
- Diminui-se drasticamente a fila de espera.
Mas como migrar um único número fixo para todos os canais de WhatsApp da empresa?
Essa interatividade é possível através de uma plataforma de multiatendimento. Existem algumas no mercado e uma das principais funções da ferramenta é facilitar a rotina dos atendentes, vendedores e seus clientes tendo como base um único número para contato.
Se a sua empresa já possui um telefone fixo e deseja disponibilizá-lo como principal meio de comunicação, seja para ligações ou envio de mensagens, essa portabilidade é viável quando se contrata uma plataforma de multiatendimento.
Como o cliente, ao acionar o WhatsApp da empresa, consegue encontrar o departamento desejado?
Via mensagem automatizada. Por exemplo, se a pessoa deseja falar com a ouvidoria, ou mesmo com o setor de troca, ao digitar qualquer informação no aplicativo, um texto contendo os departamentos é enviado para ela. Veja:
Para falar com o setor desejado, digite o número que está ao lado:
01 – Recepção
02 – Ouvidoria
03 – Troca de produtos
04 – Compra
Se o cliente digitar 03, automaticamente ele será encaminhado para o departamento de troca. Isso agiliza a fila de espera e a pessoa é recepcionada diretamente pelo profissional que necessita.
Telefone Comercial no WhatsApp: conheça a plataforma Evolvy
Uma plataforma de multiatendimento entrega outras funcionalidades que são imprescindíveis para quem trabalha com vários atendentes ou vendedores e interage com um bom volume de clientes diariamente.
Temos como exemplo o relatório para métricas. Através dele é possível saber a quantidade de contatos por período, o tempo de cada chamada, se houve alguma fila de espera, etc. Além disso, o gestor pode monitorar as conversas em tempo real, mensurando os resultados e elaborando melhorias no atendimento.
Com a ferramenta é possível criar mensagens automáticas de saudação, recados pós-expediente, e ainda migrar as conversas iniciadas em outros canais, como o Messenger.
Tudo isso você encontra na plataforma Evolvy, da JustSell. E mais! Quem opta pelo nosso serviço ganha ainda a instalação gratuita, o treinamento para os funcionários e suporte durante toda a vigência do contrato.
Quer saber mais sobre a ferramenta Evolvy? Entre em contato conosco através do botão do WhatsApp disponível no nosso site e peça um orçamento!
Outras vantagens do número fixo no WhatsApp
Ao optar por um único número fixo no WhatsApp de toda a empresa, não podemos deixar de lado outros benefícios adicionais, como:
- Diminuição nas contas de telefone, já que um único número fará todo o serviço;
- Atenuação na fuga de clientes, pois as filas de espera tendem a ser eliminadas;
- Correlação entre o número fixo e a empresa, trazendo familiaridade entre ambos.
Ou seja, contratar uma plataforma de multiatendimento é bastante vantajoso para qualquer negócio que trabalhe com contatos online, aquisição de leads e conversão em vendas!
Conclusão
Quantas vantagens são entregues a uma empresa quando a mesma opta pelo telefone comercial no Whatsapp, tendo ainda um único número fixo para atender todos os departamentos!
Se seu estabelecimento precisa de maior agilidade no contato com o cliente, mensuração de resultados e ferramentas que entreguem facilidades ao consumidor, verifique a possibilidade de contratar uma plataforma de multiatendimento, como a Evolvy da Justsell, para unificar todos os benefícios disponíveis. Talvez essa seja a melhor opção para seu negócio!