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Software de Atendimento ao Cliente: o que é e para que serve?

Software de Atendimento ao Cliente

Está atrás de um Software de Atendimento ao Cliente que se encaixe perfeitamente à rotina de sua empresa? Saiba como funciona esse tipo de sistema!

As interações online deixaram de ser algo restrito e se tornaram comuns nos últimos tempos. O fato é que a internet ganhou poder de alcance e hoje está em diversos lares pelo Brasil afora. 

Com a quantidade de redes sociais e canais de comunicação à disposição do usuário, empresas se adaptaram aos formatos para interagir com seus públicos. O problema é que a individualidade desses canais trouxe o que já era previsto: muitos lugares para se comunicar, porém, que não se interagem. Isso faz com que diversas mensagens se percam no meio do caminho, ou tenham demora para as devidas respostas.

Mas como resolver esse impasse?

Um Software de Atendimento ao Cliente, por exemplo, pode unificar diversos canais. Isso dá a possibilidade do cliente enviar a mensagem de onde preferir e receber a resposta emitida de um sistema que abraça as várias redes sociais num só lugar. Bacana, né?

Saiba como funciona um Software de Atendimento ao Cliente e quais são as suas maiores serventias na interação online com os clientes!

Software de Atendimento ao Cliente: entenda o significado

Software de Atendimento ao Cliente
Software de Atendimento ao Cliente
O que é

Um Software de Atendimento ao Cliente funciona como um sistema assegurado a vários dispositivos de uma empresa (notebook, tablet, celular ou PC), utilizado por vendedores e atendentes numa interação ágil e precisa com o cliente.

Através de uma plataforma como essa, os profissionais conseguem receber mensagens do consumidor, independente de onde ele as envie (seja via Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram ou WhatsApp), respondendo-as de maneira prática e rápida.

Além disso, esse tipo de sistema consegue agilizar outras funcionalidades, como a criação de Chatbots interativos e personalizados, o que possibilita a elaboração de mensagens automáticas 24 horas por dia, 07 dias por semana. Pesquisas de satisfação, atendimento pós-expediente, interação entre departamentos… tudo isso se torna possível via Chatbot.

Um software como esse entrega relatórios mais completos, podendo o gestor utilizá-los para mensuração de resultados e inclusive novas tomadas de decisões.

Software de Atendimento ao Cliente: como funciona

De fácil instalação, ao integrar um Software de Atendimento ao Cliente aos dispositivos de uma empresa, imediatamente os atendentes conseguem interagir com os clientes. O interessante é que o consumidor não precisa migrar de seu canal preferido. Ali ele permanece recebendo as informações.

Outro diferencial é que o atendente ou vendedor, independente de onde esteja, poderá se comunicar sem problemas com os consumidores, já que o sistema está disponível para diversos dispositivos. Ou seja, mesmo que o profissional permaneça fora da sede da empresa, no formato de trabalho híbrido ou em home office, ele terá em mãos todo o mecanismo para interação com os leads.

Via sistema, consegue-se enviar mídias que vão além das mensagens e áudios. Portanto, vídeos, fotografias, infográficos e até arquivos digitais como e-books poderão ser emitidos.

E tudo isso através de um único número de telefone! Pois é, deixe de lado aquele monte de números, cada qual para um dispositivo, e que interfere negativamente na interação entre clientes, atendentes e departamentos. Um Software de Atendimento ao Cliente tem a capacidade de unificar toda a rotina de atendimento de uma empresa!

Software de Atendimento ao Cliente: conheça a Evolvy!

Software de Atendimento ao Cliente
Software de Atendimento ao Cliente
Plataforma Evolvy e seus diferenciais

A plataforma Evolvy conta com todas as funcionalidades acima citadas e muito mais!

Via sistema, consegue-se criar mensagens rápidas e utilizá-las como atalho para agilizar o atendimento ao cliente. Além disso, as conversas são ilimitadas, podendo a equipe conversar à vontade com os clientes.

Com a Evolvy, elaborar etiquetas que organizam e priorizam conversas com os leads é bastante prático. É possível criar pesquisas com avaliação de atendimentos, montar campanhas de envio de mensagens e até organizar a interação entre os próprios setores da empresa.

Saiba mais acessando a página principal do site da empresa: www.evolvy.com.br 

Conclusão

Entender como funciona um Software de Atendimento ao Cliente se torna fundamental para que qualquer empresa saiba trabalhar com o sistema dentro de sua rotina. 

Caso queira utilizar a plataforma Evolvy durante 07 dias gratuitos, tendo vários botões de interação com o cliente à disposição da equipe, é só acessar o site e solicitar o teste agora mesmo!

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