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Plataforma de Atendimento para WhatsApp: adquira um sistema operacional para alavancar as vendas!

Plataforma de Atendimento para WhatsApp

Sua equipe está precisando de uma Plataforma de Atendimento para WhatsApp com múltiplas funcionalidades e rapidez na entrega de informações aos clientes? Veja como funciona esse tipo de sistema operacional e retenha muito mais leads!

O WhatsApp vem causando uma verdadeira revolução no processo de vendas nas empresas. Isso ocorre pelo simples fato dele entregar uma comunicação direta e bastante popular, o que traz agilidade durante a negociação. 

Contudo, com um maior volume de contatos nas pastas, nem sempre ter vários números de WhatsApp, um para cada atendente ou departamento, torna-se a solução mais viável. E a falta de ferramentas adicionais também tende a atrapalhar a agilidade no processo de vendas.

Nesse caso, optar por uma boa Plataforma de Atendimento para WhatsApp tende a ser a melhor saída, já que qualquer empresa (independente do seu tamanho) pode ter esse sistema operacional instalado nos diversos dispositivos, facilitando a vida dos atendentes e principalmente dos clientes.

Mas como encontrar uma plataforma que se encaixe à rotina do seu negócio? Saiba agora como adquirir um sistema operacional viável ao dia a dia da sua empresa e aumente ainda mais o seu faturamento!

Plataforma de Atendimento para WhatsApp: o que é?

Plataforma de Atendimento para WhatsApp
Plataforma de Atendimento para WhatsApp
Importância

Uma Plataforma de Atendimento para WhatsApp nada mais é do que um sistema operacional que servirá como suporte para o relacionamento entre uma empresa e seus clientes que acontece através do aplicativo. 

Diante das demandas que ocorrem nessa interação via WhatsApp, esse tipo de plataforma consegue gerir todo esse fluxo, entregando maior agilidade em todo o processo de negociação.

O mais interessante de um sistema como esse é que o ambiente on-line fornecido pela tecnologia empregada permite uma relação de troca mais rápida, podendo o atendente enviar mídias e suportes que vão muito além da simples ação de compra e venda.

Plataforma de Atendimento para WhatsApp: como funciona?

A Plataforma de Atendimento para WhatsApp trabalha diretamente interligada com o aplicativo. 

O interessante é que o software do sistema operacional pode ser baixado em diversos dispositivos, como notebook, PC ou celular, e é através dessa tela que o atendente aciona as conversas.

A empresa que trabalha com vendas pelo WhatsApp e tem o aplicativo convencional, pode utilizá-lo nessa integração com a plataforma. O mesmo vale para quem atua com o WhatsApp Business ou API Oficial.

Quando o atendente envia uma mensagem através do sistema, o cliente cadastrado receberá as informações na tela do seu aplicativo. Ao responder, a mensagem desse lead cairá na tela da plataforma.

O atendente que utiliza um sistema operacional como esse tem a liberdade para enviar mídias diversas e há como controlar os bate-papos, denominando-os como ‘conversa iniciada’, ‘conversa em andamento’ ou ‘conversa finalizada’. Isso torna o processo mais dinâmico, prático e organizado.

Dicas para alavancar as suas vendas

Plataforma de Atendimento para WhatsApp
Plataforma de Atendimento para WhatsApp
Recomendações

Ter um bom sistema operacional adianta todo o processo de comunicação com os leads. Entretanto, há outras situações que devem ser levadas em conta na hora das negociações. Segue abaixo algumas dicas:

Opte pelo WhatsApp Business

Uma plataforma de Atendimento para WhatsApp trabalha separando os atendimentos para os funcionários e departamentos. Ou seja, a partir do momento em que o cliente busca pela sua empresa nos contatos, um layout mais profissional dependerá de qual atualização seu negócio utiliza.

Portanto, se sua empresa trabalha com o WhatsApp convencional, atualize-o para o Business. Ele possibilita a inclusão da localização do negócio e até criação de catálogos. Além disso, contará com as ferramentas disponibilizadas na própria plataforma e que farão a diferença na hora de se aproximar de um lead.

Conheça seus clientes

Saiba com quem você entrará em contato. Caso seja a primeira conversa, explique o motivo do envio de mensagem e não seja invasivo.

Diante de uma conversa adiantada, tente entender mais sobre esse lead. Vá além da segmentação demográfica (profissão, naturalidade, gênero, entre outras). Tente buscar informações sobre seus hábitos, estilo de vida, atividades e interesses. Tais dados poderão ser importantes na hora de ofertar um produto ou serviço.

Conheça seus produtos

É preciso saber bem sobre os itens que entrarão na pauta da negociação. Algumas informações podem servir como trunfo para fechar uma venda. Portanto, conheça os produtos ou serviços que serão ofertados. Mostre seu conhecimento e deixe claro o quanto tais itens são capazes de sanar as necessidades desse lead e até entregar uma transformação à sua rotina.

Somente com bons parâmetros sobre o produto ou serviço é possível debatê-lo com o cliente.

Plataforma de Atendimento para WhatsApp: opte pelos textos

Os textos geralmente são mais objetivos, principalmente porque são corrigidos antes do envio. Já os áudios podem vir com alguns vícios de linguagem e isso atrapalha na negociação.

Outra questão que envolve um áudio é sobre seu tamanho. Quase ninguém gosta de ouvir aqueles que ultrapassam 01 minuto.

Caso opte por enviar um áudio, seja breve e o faça quando tiver maior aproximação com o lead.

Plataforma de Atendimento para WhatsApp: conheça a Evolvy

A Evolvy é uma plataforma de multiatendimento que traz ferramentas precisas para que sua equipe interaja com os clientes de maneira prática e ágil.

Via sistema Evolvy é possível criar mensagens automáticas utilizando a inteligência artificial do Google. Isso faz com que os leads se comuniquem com a sua empresa de maneira muito mais dinâmica, inclusive estendendo essa interação para fora do horário de expediente e até aos finais de semana. São textos totalmente adaptados à rotina do seu negócio e que vão agilizar as conversas, passando informações sobre produtos ou serviços, dando a possibilidade do cliente marcar consultas, repassar a ele links importantes, e etc.

Com a Evolvy é possível ainda trabalhar com uma comunicação Omnichannel, ou seja, unificar outros canais ao sistema. Você pode integrar, além do WhatsApp, o Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram, E-mails e até o Chat do Site. Com isso, seus clientes enviam mensagens do canal de sua preferência e seus atendentes podem responder em um único lugar. As conversas podem ainda ser iniciadas num canal e continuadas em outro.

As ferramentas disponíveis na plataforma são várias. Conheça as outras funcionalidades que poderão alavancar as suas vendas acessando www.evolvy.com.br .

Olha essa dica sobre plataformas de atendimento ao cliente que deixamos disponibilizada em nosso blog: As 10 melhores Plataformas de Atendimento ao Cliente (evolvy.com.br) !

Conclusão

Plataforma de Atendimento para WhatsApp
Plataforma de Atendimento para WhatsApp
Um grande diferencial para sua empresa!

Optar por uma Plataforma de Atendimento para WhatsApp é o grande diferencial que qualquer empresa pode trazer para sua rotina. São ferramentas que trarão maior agilidade e praticidade na hora de se comunicar com os leads.

Além disso, fica muito mais fácil organizar os contatos, enviar mídias e disponibilizar ao cliente outras formas de entrar em contato com o negócio, seja através das mensagens automáticas via Chatbot ou mesmo pela comunicação Omnichannel.

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