Gestão de atendimento ao cliente: melhore a comunicação com os leads!

Gestão de atendimento ao cliente

Deseja melhorar a gestão de atendimento ao cliente na sua empresa, proporcionando maior agilidade na comunicação? Veja como é prático aprimorar essa interação, diminuindo o tempo de espera e facilitando todo o processo durante o contato diário com os leads!

Excelência no atendimento! Esse é o principal resultado que toda empresa deve alcançar. Afinal, sem cliente não há negociação, e sem vendas o empreendimento não vinga. Contudo, encontrar um caminho correto para um conjunto de ações que traga as soluções necessárias é algo que requer um bom gerenciamento. E isso deve envolver, de forma harmoniosa, todos os processos durante os contatos com os clientes.

Como anda a gestão de atendimento na sua empresa? Descubra a importância em elevar a satisfação dos clientes em relação ao seu negócio através de uma comunicação ágil e adequada, entregando o que cada pessoa espera!

Gestão de atendimento ao cliente: treine sua equipe!

Gestão de atendimento ao cliente
Gestão de atendimento ao cliente
Ofereça treinamento aos colaboradores!

O processo inicial de qualquer comunicação com os leads se dá através dos atendentes e vendedores. Portanto, treiná-los é fundamental. Mas como?

É importante que cada colaborador conheça bem a empresa, saber sobre sua trajetória, quais são seus diferenciais no mercado e especificidades em relação à concorrência. 

Só que não para por aí. É preciso conhecer os produtos e serviços que serão ofertados, pois é através deles que o atendente ou vendedor apontará soluções capazes de sanar as mais diversas necessidades dos clientes.

Em relação à tecnologia empregada, treinar os colaboradores para a utilização plena dos sistemas disponíveis torna-se primordial. Esse entendimento sobre as ferramentas e botões será um dos fatores que agilizará todo o processo de comunicação com o cliente.

O que os clientes acham de sua empresa?

A resposta para a pergunta acima você consegue incluindo algumas questões durante o atendimento. Dentre elas, qual é o tempo médio que eles esperam do contato, se o mesmo está demorado, como ele tem sido atendido, se o canal ou canais de atendimento são suficientes para interação, o que ele espera da empresa após o contato, quais as maiores necessidades que eles precisam sanar durante a comunicação, etc.

Ouvir a opinião dos clientes sobre seu estabelecimento pode resultar em novas tomadas de decisão e mudanças nas estratégias de comunicação.

Gestão de atendimento ao cliente: personalize os contatos

Gestão de atendimento ao cliente
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Individualize a comunicação!

Estamos falando dos consumidores como protagonistas. Portanto, não se esqueça de aproveitar toda essa interação durante o contato para saber mais sobre eles de forma individualizada.

Conhecê-los é imprescindível para um bom atendimento personalizado. E mais: através desse movimento consegue-se inclusive encontrar o tom de voz e mensagens a serem enviados, se é mais formal, casual, ou seja, o cliente vai se sentir único, aproximando-se ainda mais de seu negócio.

Esteja de olho nas tecnologias

Uma empresa que não se aprimora acaba ficando para trás. Portanto, atente-se ao que o mercado de atendimento ao cliente tem entregado como solução.

É possível, por exemplo, encontrar sistemas que agilizam todo o processo de comunicação com os leads. Seja a através da integração de canais online (Messenger, Direct, E-mail, Telegram e WhatsApp) que facilitará o contato, já que o cliente continuará na rede social de sua preferência enquanto seus atendentes respondem via sistema, ou mesmo na automatização de mensagens que inclusive irá interagir com os leads fora do horário de expediente da empresa, optar por uma plataforma de multiatendimento pode alavancar as vendas de seu negócio!

A Evolvy, por exemplo, é uma plataforma que, além da integração dos canais e mensagens automáticas, faz disparo de mensagens de SMS, unifica os formulários do site da empresa criando chats interativos diretamente pela plataforma, permite envio de mídias diversas, transfere atendimento entre usuários do sistema e entrega relatórios completos com mais de 100 indicadores para mensuração de resultados. Para saber mais, acesse www.evolvy.com.br . Após o cadastro, a empresa tem 07 dias para testar o sistema!

Conclusão

Gestão de atendimento ao cliente
Gestão de atendimento ao cliente
Ofereça possibilidades!

Ter uma boa gestão de atendimento ao cliente, melhorando a comunicação externa e também interna requer não só análises do que está em andamento na empresa, mas principalmente preparo para novas tomadas de decisão. 

Conhecer seus clientes, saber o que eles desejam e acham do empreendimento, personalizar os contatos e optar por novas tecnologias são formas de alavancar a interação com os leads, aproximando-os através de uma comunicação direcionada. Além de retê-los, o resultado é a conversão em vendas e faturamento! 

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