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Como utilizar influenciadores digitais para vender mais?

Influenciadores digitais

As performances dos influenciadores digitais têm a capacidade de alavancar as vendas em uma empresa? Claro! Vamos explicar como funciona!

Nos últimos anos o mundo vivenciou os grandes impactos causados pela internet. No Brasil, a cada dia que passa ela vem se tornando protagonista na rotina das pessoas. Navegar pelas esferas virtuais virou uma fonte rentável de entretenimento e consumo.

Seja através das mídias sociais, sites, aplicativos, dentre outras plataformas, a internet também revelou diversas celebridades. São os conhecidos influenciadores digitais, estrelas do mundo virtual que além de ditarem regras e costumes, têm o dom de converter produtos e serviços em vendas.

Um grande diferencial entre os influenciadores é que muitos deles nunca foram personalidades televisivas antes de embarcarem nesse universo virtual. O que eles possuem é boa persuasão na hora de expor suas convicções e ideias. Cativam o público e sabem interagir como se fossem pessoas próximas.

Diversos deles já fizeram fortuna e detêm um público fiel que passa dos milhões de seguidores. Isso resultou em holofotes fora da rede, seja nas principais capas de revistas pelo mundo afora ou mesmo em programas de variedades na TV, onde cada passo dessas celebridades é anunciado. São os braços midiáticos capazes de entregar aos canais de internet muito mais cliques e compartilhamentos.

Diante da revolução midiática ocasionada por essas autoridades da internet, como criar parcerias e acordos para que seu negócio também seja destaque nas redes?

Entenda quais são as melhores estratégias e coparticipações ao lado de influencers digitais para vender ainda mais!

Investindo em digitais influencers

Influenciadores Digitais
Influenciadores Digitais
O poder de mídia desses profissionais

Há pouco tempo muitas tomadas de decisões em relação às compras do brasileiro vinham através da publicidade televisiva. Hoje, com a interação da internet (que muitas vezes ocorre em tempo real), as pessoas não só esclarecem suas dúvidas como optam por comprar determinados produtos tendo como parâmetro as dicas dos influenciadores digitais.

Tais celebridades estão espalhadas por diversas mídias sociais, como Canal do Youtube, Facebook, Instagram, TikTok, dentre outras. Suas redes têm um volume incontestável de seguidores engajados, o que assinala tamanha autoridade e poder de influência sobre essas pessoas.

O público jovem é grande consumidor desse tipo de conteúdo, porém, influenciadores digitais de determinados segmentos têm adultos fiéis que acompanham cada um de seus passos dados na internet.

Diante dessas informações, investir em digitais influencers (como são conhecidos ao redor do mundo) tem se tornado um meio comum nas estratégias de marketing. Porém, quais são as principais vantagens de uma parceria como essa?

Audiência para seu produto ou serviço

Os influenciadores digitais possuem um público bastante segmentado. Essa referência é primordial para quem deseja vender algum produto ou serviço.

Portanto, ao buscar por uma celebridade da internet, além de se atentar ao número de seguidores, curtidas e comentários em suas redes sociais, verifique se os assuntos exibidos correspondem ao que você vende. Caso a resposta seja positiva, está formada uma audiência mensurável para que haja uma exposição do seu negócio.

Influenciadores digitais: credibilidade da marca

Quando um digital influencer divulga determinada marca, automaticamente é gerada credibilidade sobre ela. E por estar acostumado com a rotina dos seus seguidores em seus canais, o influenciador consegue repassar essa identificação de maneira natural ao produto em questão. Sendo assim, a marca ganha autoridade entre seu público.

Durante a parceria é possível apresentar estratégias de marketing para o dono do canal ou rede social. Contudo, a grande sacada é deixá-lo conduzir de forma natural a evolução das apresentações e vendas.

Métricas

As atividades que os visitantes geram, sejam elas no site da empresa, blog, redes sociais ou página de vendas, e que geralmente são mensuradas periodicamente, podem ter suas atualizações visualizadas de forma mais frequente pela sua equipe. Tal análise de números inclusive tende a mostrar se a parceria com os influenciadores digitais estão trazendo resultados positivos ou não. Com isso, é possível verificar ainda o aumento de vendas a partir do link fornecido por eles.

Caso seja possível, monitore os canais onde os anúncios estejam ocorrendo. Nesses locais geralmente há comentários de seguidores que servirão de base para as próximas ações da empresa.

Influenciadores digitais: o contrato deve ser firmado por escrito

Algumas autoridades da internet possuem agenciadores, mas muitos ainda trabalham por conta própria na hora das negociações. Ou seja, seu jeito descontraído pode evoluir para uma sociabilidade ímpar na hora de fechar uma parceria. Contudo, isso não deve impedir a contratação firmada por escrito, com as devidas cláusulas e contrapartidas.

Tudo precisa ser muito bem esmiuçado antes de qualquer divulgação de produto ou serviço. É importante que no contrato haja informações sobre o início e o término da campanha, o número de inserções da mídia e as possibilidades de renovação das cláusulas.

Compromisso deve vir de ambas as partes

Influenciadores Digitais
Influenciadores Digitais
Parceria

O nome já diz: parceria. Ambos possuem missões a serem desbravadas. Portanto, diante de um acordo firmado, as responsabilidades devem ter mão dupla.

Se os influenciadores digitais estão exercendo seu compromisso, não custa nada repassar a eles os agradecimentos pelo trabalho. Mostre que sua marca está presente de forma positiva nos bastidores. As pessoas que estão divulgando vão se sentir lisonjeadas e possivelmente irão se engajar ainda mais nas suas atuações.

Atente-se também aos seguidores das celebridades em questão. Verifique quais são suas dúvidas mais relevantes e opiniões. E diante disso, aumente o marketing de conteúdo nas redes sociais e blog da própria empresa, adiantando as respostas.

Lembre-se: muitos influenciadores digitais têm na emoção sua matéria-prima para interagir com seu público e vender. Se eles não estão felizes com seu novo compromisso, provavelmente seus seguidores notarão essa falta de satisfação. E mesmo que isso não seja anunciado verbalmente, só o fato do desânimo estar presente pode atrapalhar as vendas.

Influenciadores digitais: conclusão

Os influenciadores digitais têm sido grandes parceiros das mais diversas marcas pelo mundo afora. Os resultados anunciados, os mais promissores possíveis.

Se a sua empresa ainda carece desse tipo de negociação, busque por maiores informações sobre o trabalho dos influenciadores digitais. E caso haja interesse de sua parte, atente-se às autoridades do ramo que possam engajar sua marca.

Ao buscar por contato, verifique se há telefone ou e-mail nas informações do canal ou rede social. Caso contrário, o Messenger ou Direct são ótimas opções.

Boa parceria!

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