A Evolvy evoluiu e agora é NEXLOO! Saiba tudo sobre a nossa evolução.

Como ter o WhatsApp Business em dois celulares?

WhatsApp Business em dois celulares

Quer utilizar o mesmo número do WhatsApp Business em dois celulares, mas não sabe como funciona? Descubra agora como é prático e rápido esse procedimento, e aproveite para alavancar as vendas em seu negócio!

O WhatsApp Business é um aplicativo que há alguns anos está inserido na rotina de muitas empresas. Sua aplicabilidade vai desde a localização da empresa disponibilizada aos clientes, passando pela criação de catálogos e cardápios, chegando até as conhecidas etiquetas capazes de organizar os contatos. Contudo, ter tudo isso num único celular pode travar o processo de comunicação, já que os negócios de hoje em dia trabalham com mais de um atendente e cada qual tem o seu aparelho.

Agora, imagine disponibilizar um número para cada celular dentro da sua empresa! Ou seja, não é algo rentável, primeiramente porque a empresa vai gastar com mais de uma conta, e depois porque a transferência de chamada de um departamento a outro se torna impossível. 

Mas como é possível ter o WhatsApp Business em dois ou mais celulares, porém, mantendo o mesmo número de telefone? Conheça agora o sistema que abre espaço para essa estratégia e aumente o faturamento na sua empresa!

WhatsApp Business em dois celulares: benefícios

WhatsApp Business em dois celulares
WhatsApp Business em dois celulares
Vantagens

Ter o WhatsApp Business em dois celulares traz diversas vantagens. Veja:

  • Ao optar pelo mesmo WhatsApp Business em dois ou mais celulares, sua empresa diminui os gastos com as contas telefônicas. Isso acontece porque será utilizado um único número para todos os aparelhos. Vale lembrar que é preciso contatar a sua operadora e verificar as possibilidades desse desmembramento.
  • Outro benefício é a possibilidade de um atendente transferir o cliente para outro departamento quando necessário, sem que a pessoa precise retornar em outra ligação.
  • Há como automatizar mensagens, fazendo com que o consumidor interaja com bots. O contato se torna mais rápido, o cliente geralmente resolve suas pendências por ali mesmo e seus funcionários ganham tempo para atuarem em outras atividades destinadas a eles como, por exemplo, a organização dos contatos.
  • É possível integrar o WhatsApp a outros canais de atendimento. Sendo assim, o cliente pode conversar através do Facebook Messenger, Instagram Direct ou Telegram sem a necessidade de migrar de rede social. E seus funcionários respondem via sistema.
  • Crie pesquisas de satisfação e disponibilize-as ao final de cada contato. Com isso, você entende melhor as necessidades de seus clientes e se prepara para novas tomadas de decisão e estratégias de marketing quando necessário.
  • Trabalhe do dispositivo de sua preferência! Hoje, com as mobilidades ocasionadas por empregos híbridos ou em home office, fica mais prático disponibilizar o WhatsApp Business tanto no celular quanto no computador (seja ele PC ou Notebook). Seus funcionários terão muito mais mobilidade para atuarem via aplicativo, fazendo transferência de contatos, enviando mídias diversas com conteúdos relevantes aos clientes e inclusive sendo assistidos em tempo real através de indicadores para métricas.

Quero ter o WhatsApp Business em dois celulares: como proceder?

Para que sua empresa tenha acesso ao WhatsApp Business em dois celulares, primeiramente é preciso buscar por uma plataforma de multiatendimento. Com ela, essa integração se torna possível, o que agiliza todo o processo de atendimento no estabelecimento.

Com a plataforma instalada, o papel do administrador é adicionar os colaboradores da empresa através do sistema. Ao aceitarem, eles estarão aptos a interagir com os clientes utilizando as ferramentas disponíveis. 

Você não sabe que plataforma utilizar? Nossa dica é a Evolvy, que além de integrar vários canais num só sistema, entrega chatbots para criação de mensagens automáticas que irão interagir diretamente com os clientes via WhatsApp Business, facilitando a rotina do seu negócio. Para maiores informações, acesse www.evolvy.com.br !

Conclusão

WhatsApp Business em dois celulares
WhatsApp Business em dois celulares
Atendimento online integrado

Optar pelo WhatsApp Business em dois celulares ou mais traz diversas vantagens para as empresas que atuam no atendimento online, principalmente aquelas que possuem mais de um atendente e têm um bom fluxo diário de clientes interagindo com o negócio.

O resultado dessa integração é a agilidade no processo de comunicação online, diminuição de gastos com contas telefônicas e principalmente a possibilidade de reter mais leads, transformá-los em clientes reais e aumentar o faturamento na empresa.

 

Você pode gostar também desses posts!