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Como criar um Chatbot para Telegram com a Inteligência Artificial do Google

Chatbot para Telegram

Que tal elaborar um Chatbot para Telegram com as mensagens automáticas que a sua empresa necessita para atrair clientes? E mais: utilizando a Inteligência Artificial do Google? Veja como é prático esse procedimento, que inclusive pode ser utilizado no WhatsApp e saia na frente da concorrência!

O vídeo que você acabou de ver acima mostra a praticidade como grande aliada ao inserir mensagens automatizadas no aplicativo do WhatsApp. Isso é sensacional! Porém, esse sistema não se limita somente a essa rede social, podendo se expandir para o Telegram, como veremos logo abaixo, e também ao Facebook Messenger e Instagram Direct. (Saiba mais sobre a criação de Chatbots nessas duas redes sociais clicando sobre as palavras em negrito).

Hoje é comum nos depararmos com um texto automatizado durante o bate-papo com alguma empresa. Esse tipo de mensagem serve principalmente para direcionar o cliente a solucionar o que ele busca, e sem a necessidade integral do auxílio de um atendente. Contudo, caso haja necessidade, essa possibilidade de falar com um humano não fica totalmente descartada, o que coloca o Chatbot no centro das atenções. Ou seja, é um sistema capaz de unificar os mais distintos contatos entre os departamentos e clientes, fazendo inclusive a transferência de chamadas quando necessária, aproximando ainda mais qualquer negócio de seus consumidores.

Mas como criar um Chatbot tendo como aliada a Inteligência Artificial do Google? Saiba agora como proceder para disponibilizar esse sistema que vem revolucionando o universo do atendimento online ao cliente!

Chatbot para Telegram: entenda a rede social

O Telegram chegou como um grande concorrente do WhatsApp, principalmente no que se refere aos seus diferenciais. Podemos citar aqui alguns, como a questão dos grupos. Enquanto no WhatsApp o limite é de 256 participantes por grupo, no Telegram é possível a criação de supergrupos com até 200 mil usuários. Outro ponto bastante interessante é o envio de arquivos, que no Telegram chega a 2GB, enquanto no WhatsApp é de, no máximo, 100MB.

Analisando todas essas funcionalidades, as empresas passaram a utilizar o Telegram como um novo e promissor canal de comunicação com os clientes. Contudo, diante de tantos usuários em grupos nessa interação, necessitou-se de um mecanismo que interagisse com essas pessoas. Por que não se alinhar aos Chatbots? Veja o que são!

Significado de Chatbot

Chatbot para Telegram
Chatbot para Telegram
O que é?

Para quem deseja criar um Chatbot para Telegram, primeiramente precisa entender rapidamente o seu significado. Trata-se de um software apoiado numa inteligência artificial e que tem a capacidade de manter uma conversa com a pessoa que está do outro lado da linha por meio de texto ou áudio. E tudo isso em tempo real!

O Chatbot é usado principalmente para otimizar o atendimento online. Mas também serve para campanhas de marketing e vendas de produtos e serviços. Toda a interação é ágil, prática e, quando bem pensada antes de ir ao ar, torna-se bastante assertiva. Isso faz com que o atendimento humano se engaje em assuntos mais relevantes e que necessitem da ajuda de um atendente. Sendo assim, diversas pendências podem ser resolvidas pelo próprio Chatbot, enquanto os funcionários ganham espaço para outras prioridades que, muitas vezes, acabavam ficando de lado, o que atrapalhava o processo de comunicação num contexto geral.

Chatbot para Telegram: conheça o Dialogflow do Google

O Dialogflow é um sistema criado pelo Google com botões para interações automáticas com o usuário. Através deles, as pessoas conseguem relacionar-se com as empresas de forma online, via texto ou áudio.

Vale lembrar que, para a utilização plena do Dialogflow, todo empreendimento precisa ter como base uma plataforma de multiatendimento. Essa parceria entre softwares é quem abrirá o caminho para a comunicação entre empresa e clientes através, o que vai ocorrer através dos mais diversos canais. É possível interagir pelo WhatsApp, Telegram, Instagram Direct, Facebook Messenger, dentre outros.

Chatbot para Telegram: conheça a praticidade das plataformas de multiatendimento

Chatbot para Telegram
Chatbot para Telegram
Entregue agilidade à equipe!

Como mencionamos, os canais de interação que se abrem via plataforma de multiatendimento são vários. Além dos que assinalamos no último subtítulo, é possível ainda trabalhar com o Chatbot nos E-mails e Chat de Site de uma empresa. 

Via plataforma de multiatendimento, você também consegue unificar todos esses canais, já que o conteúdo digitado pelo cliente cairá num só local, independente da rede social escolhida por ele. Com isso, sua empresa ganha em agilidade, pois não perde nenhum questionamento, dúvidas, etc. E mais: o cliente não fica no limbo, esperando por horas ou dias aquela resposta tão necessária.

Esse tipo de sistema entrega ainda indicadores para mensuração de resultados. Ou seja, você consegue ter parâmetros exatos do que está ocorrendo durante o processo de comunicação com o cliente. Mas, onde conseguir esse tipo de software para se associar ao Dialogflow? 

A plataforma Evolvy, por exemplo, entrega tudo que foi mencionado acima e muito mais. Em relação às métricas, quem opta pela plataforma tem a possibilidade de avaliar o atendimento em tempo real. Com isso, fica muito mais fácil detectar os erros e buscar por novas estratégias e tomadas de decisão. O sistema Evolvy também abre espaço para criação de etiquetas, o que dá ao funcionário a capacidade de organizar os contatos. O resultado? Maior fluidez ao sanar e encerrar pendências.

Deseja conhecer mais sobre a Evolvy? Então acesse: www.evolvy.com.br ! No site é possível apreciar outras funcionalidades que são imprescindíveis na rotina de um negócio. E olha só que interessante: a Evolvy dá 07 dias gratuitos para que qualquer empresa possa avaliar o sistema e verificar se o mesmo se adequa à rotina do empreendimento!

Conclusão

Criar um Chatbot para Telegram com a Inteligência Artificial do Google exige algumas estratégias imprescindíveis: a escolha da plataforma de multiatendimento a ser acoplada do Dialogflow e uma ampla análise do texto a ser inserido no intuito de interagir com os consumidores.

Além disso, faz-se necessária uma escolha precisa das redes sociais, pois como sabemos, nem todas elas falam diretamente com o seu cliente.

Tendo tudo isso em mãos e estrategicamente mapeado, o resultado é uma interação ágil e prática. O usuário poderá sanar as mais diversas dúvidas, marcar consultas, receber links e principalmente reconhecer o melhor produto ou serviço para seu momento. Por outro lado, a empresa retém um maior número de leads, consegue fidelizar clientes e aumentar o faturamento.

 

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