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Chatbot para Telegram: como criar um?

Chatbot para Telegram

Você sabia que o Chatbot para Telegram já é uma realidade no mundo corporativo e tem impulsionado inúmeras vendas online? Se a sua empresa ainda não conta com a ferramenta, veja como é prático ter esse plugin integrado à rede social do seu negócio. Chegou a hora de interagir com os clientes de forma ágil e precisa e aumentar o faturamento!

O Telegram, quando surgiu lá em 2013, logo foi apontado como uma rede social diferenciada. O fato é que o aplicativo chegou trazendo novidades que ajudaram numa intensa migração dos que flertavam com o WhatsApp. Seja pela possibilidade dos Canais de Comunicação, dos Stickers que puxaram a atenção do público mais jovem e Bots mais sofisticados, hoje o Telegram segue entre os aplicativos mais baixados. 

Sua praticidade chamou a atenção das empresas. Afinal, esse tipo de rede social possui grande engajamento no que se refere à abertura de mensagens. Contudo, nem sempre os Bots disponíveis atendem à demanda dos negócios. É preciso ir além. 

O Chatbot para Telegram tem essa funcionalidade, ou seja, ser mais amplo na criação de textos automáticos e interação com os clientes. Mas como obter esse tipo de ferramenta? Saiba agora os caminhos para criar um Chatbot para Telegram e saia na frente da concorrência!

Chatbot para Telegram: o que é?

Chatbot para Telegram
Chatbot para Telegram
Entendendo a ferramenta

O Chatbot para Telegram é uma ferramenta que não está inserida diretamente no aplicativo quando alguém o baixa no celular. Trata-se de um plugin que traz muito mais aplicabilidade na hora de criar mensagens automáticas e interagir com os usuários. Ou seja, sua performance vai além do Bot que já consta na rede social quando alguém faz o download e utiliza em seus contatos.

Para que serve?

Esse tipo de ferramenta atua principalmente na interação do cliente quando o mesmo recebe textos automatizados. Seja para resolver alguma pendência, tirar dúvidas, fazer compras ou ser direcionado a um departamento específico, o usuário, ao estar diante de um Chatbot via Telegram, consegue interagir de maneira prática e ágil, facilitando seu contato e diminuindo seu tempo nessa interação com a empresa.

O resultado disso tudo é uma maior aproximação do cliente com o negócio em questão, o que provém em mais compras e a própria fidelização do consumidor.

Chatbot para Telegram: como criar?

Chatbot para Telegram
Chatbot para Telegram
Elaborando mensagens automáticas

Primeiramente é preciso que a empresa busque por uma plataforma de multiatendimento. Há no mercado diversas delas disponíveis. Nossa dica é a Evolvy, que além de integrar a ferramenta de Chatbot para ações no Telegram, também disponibiliza a mesma função para outras redes sociais, como Facebook Messenger, Instagram Direct e WhatsApp.

Para maiores informações acesse www.evolvy.com.br !

Após instalada nos dispositivos da empresa, a plataforma oferecerá os mecanismos para a criação das mensagens automáticas. Porém, é preciso entender que tais textos servirão como respostas ao que foi enviado pelo usuário. Por exemplo, se a pessoa deseja um contato com sua empresa, ela irá ao Telegram e digitará ‘Oi’, ou ‘Bom dia’, etc. O Chatbot deverá entender tais mensagens para respondê-las.

No próprio formulário de criação das mensagens, você inclui as primeiras palavras: ‘Oi’, ‘Bom dia’, ‘Olá’, ‘Oieee’, dentre outras. Em seguida, coloca-se o que virá como resposta: ‘Olá, sou o assistente virtual da empresa x ou y. Como posso te ajudar?’.

Entendeu como é fácil e prático? Ou seja, você vai criando mensagens de interação conforme as necessidades de seus clientes e empresa.

Via Chatbot para Telegram é possível ainda direcionar o cliente para um departamento específico, mostrar caminhos para que ele agende uma consulta e inclusive responder pesquisas de satisfação. Com essa última funcionalidade, sua empresa consegue ter um parâmetro maior sobre o que os clientes acham do negócio, do próprio atendimento e até de determinados produtos e serviços ofertados. As possibilidades são diversas!

O mais interessante é que mesmo o cliente optando por um canal de sua preferência (que pode não ser o Telegram), ele continua por lá e tem todo acesso às mensagens automáticas. É a integração das redes sociais diminuindo o tempo e agilizando todo o processo de comunicação entre os leads e o negócio!

Conclusão

O Chatbot para Telegram, quando feito através da integração de uma plataforma de multiatendimento com o aplicativo, consegue agilizar todo o processo de comunicação entre os leads e as empresas. 

A ferramenta disponibiliza recursos que são imprescindíveis para essa interação. As mensagens automáticas vão além da exibição de textos com dicas e informações. Elas também agem no intuito de responder às mais diversas dúvidas e resolver pendências, seja um agendamento de consulta ou até a compra de um produto ou serviço. 

Que tal experimentar essa facilidade encontrada numa plataforma de multiatendimento? Afinal, sair à frente da concorrência sempre foi um ótimo negócio!

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