Avaliação de atendimento online: faça pesquisas com seus clientes!

Avaliação de atendimento online

Precisa de um sistema que entregue à sua gestão uma avaliação de atendimento online completa? Veja como conseguir essa ferramenta!

Entender como pensa o cliente é fundamental para qualquer empresa. Até porque todo negócio precisa muitas vezes se adequar às necessidades das pessoas e não o contrário. Contudo, para alcançar indicadores precisos, a tecnologia entra no jogo como grande aliada. E é sobre ela que iremos pontuar agora.

Descubra como fazer uma avaliação de atendimento online com pesquisas interativas que entreguem ao seu negócio o que realmente o cliente pensa e sugere sobre a empresa!

Avaliação de atendimento online: como funciona a ferramenta

Avaliação de atendimento online
Avaliação de atendimento online
Funcionalidades de uma plataforma de multiatendimento

Sabe quando o cliente termina de falar com um atendente de seu negócio e fica aquele vácuo, ou seja, aquela vontade de saber mais sobre o lead?

Nem sempre é possível absorver tudo que o consumidor necessita durante um contato pleno com a equipe de uma empresa. Para isso, avaliações de atendimento são criadas no intuito de entender mais sobre o cliente e sua percepção sobre o negócio. 

Mas como elaborar essas pesquisas utilizando a tecnologia?

As plataformas de multiatendimento trazem essa interessante ferramenta capaz de solucionar diversas necessidades dos empreendimentos e também dos consumidores. Damos a esse botão o nome de Chatbot, que se desmembra em várias funções.

Uma delas é a automatização de mensagens que agilizam o próprio atendimento, fazendo com que o cliente seja transferido para a equipe somente quando necessário. Ou seja, ele consegue muitas vezes resolver suas questões interagindo com os textos automáticos.

Outra funcionalidade de um Chatbot é a automação de mensagens que ficam disponíveis após o expediente. Com isso, o consumidor não fica no limbo, sem respostas quando entra em contato no horário noturno ou aos finais de semana. Um texto informativo pode apontar datas em que a equipe esteja à disposição para atendimento e inclusive responder que, assim que for possível, alguém retornará o contato.

Por fim, é possível criar pesquisas de atendimento ao final de cada conversa e interação com lead. Ou seja, antes de desligar, o cliente pode responder algumas perguntas automáticas que trarão à empresa indicadores de satisfação. O negócio passa a conhecer melhor seu público e as pessoas conseguem interagir de maneira mais precisa, encontrando formas de atender às suas necessidades.

Avaliação de atendimento online: relatório imprescindível para qualquer negócio

Uma plataforma de atendimento é capaz de entregar relatórios completos com diversos indicadores como, por exemplo, análise da equipe, do atendimento, dos produtos e/ou serviços e da própria empresa em sua totalidade.

A elaboração de uma avaliação que seja exibida ao público logo após o término de um atendimento torna-se um informativo importantíssimo para qualquer análise. Com esse tipo de relatório em mãos, a gestão consegue inclusive nortear, por exemplo, novas tomadas de decisão.

Avaliação de atendimento online: conheça a plataforma Evolvy

O sistema da Evolvy é bastante simplificado, podendo a empresa criar indicadores de satisfação através de pesquisas de atendimento. Com isso, fica mais fácil saber o que realmente deseja seu cliente. 

A plataforma, ao ser baixada, pode ser utilizada no mesmo dia. A equipe interage entre si, os departamentos ficam muito mais conectados e os relatórios entregues à gestão contam com mais de 100 indicadores.

Para quem deseja conhecer mais sobre a Evolvy, é só acessar o site principal www.evolvy.com.br , fazer seu cadastro e utilizar a plataforma durante 07 dias de forma gratuita. Com isso, a empresa solicitante consegue analisar bem o sistema, testar as ferramentas disponíveis e verificar se a plataforma se encaixa à rotina do negócio.

Conclusão

Avaliação de atendimento online
Avaliação de atendimento online
Interação com os clientes

Fazer uma avaliação de atendimento online tem se tornado comum nas empresas que trabalham com equipes interagindo com os clientes de forma digital.

Quando se cria mensagens que tragam detalhes sobre o que o consumidor acha de determinado produto e serviço (isso inclui o atendimento), a gestão possibilita novas tomadas de decisão, mudanças necessárias que atendam às necessidades dos consumidores.

O interessante é que cada empresa pode personalizar essa avaliação, trazendo o cliente para muito mais perto de seu negócio. Ou seja, é a tecnologia favorecendo essa aproximação e relacionamento.

O resultado de tudo isso tende a ser uma maior retenção de leads, conversão em clientes reais e aumento do faturamento.

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