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Canais de Atendimento Online: integre a comunicação e aumente suas vendas

Canais de Atendimento Online

O que acha de unificar os canais de atendimento online da sua empresa e com isso aumentar o faturamento? Descubra agora como é prática essa integração e quais os benefícios que ela pode trazer para seu negócio!

Não é de hoje que empreendimentos ampliaram seus canais de comunicação online no intuito de alcançar mais leads. Se antes o bate-papo com os consumidores se dava somente via WhatsApp, a comodidade dos espaços inbox como o Facebook Messenger e Instagram Direct, além de outros aplicativos como o Telegram trouxe maior capacidade de interação. Até porque o cliente escreve pelo canal em que se sente mais confortável. 

Por outro lado, as empresas também precisam de outras vitrines para expor suas ideias, produtos e serviços. Ou seja, as redes sociais são ótimos locais para isso. 

Agora, como administrar todos esses canais de atendimento online sem deixar as pessoas no limbo, já que a cultura da internet preza por respostas rápidas? Veja como funciona a integração dos canais de atendimento online, agilizando o processo de comunicação com os leads e aumentando suas vendas!

Canais de Atendimento Online: como funciona a integração

Canais de Atendimento Online
Canais de Atendimento Online
Como unificá-los?

Os canais de atendimento online, quando separados, atuam de maneira individual exigindo que uma equipe de atendentes ou vendedores vá em cada um deles para responder e interagir com os leads.

Isso não ocorre quando eles estão integrados. O fato é que todos se bifurcam num só sistema, possibilitando que os funcionários vejam os comentários dos consumidores imediatamente, respondendo-os de forma prática.

O interessante da unificação é que todo o processo não impede que o cliente continue escolhendo a rede social de sua preferência para falar com a empresa. Por exemplo: se ele escrever um recado via Messenger, o atendente vai responder através do sistema que irá receber essa informação. E se outro cliente mandar uma mensagem pelo Telegram, o sistema apontará que chegou um novo recado, podendo o atendente interagir da mesma maneira. Ou seja, como tudo está concentrado num só local, fica mais fácil a comunicação, tornando qualquer contato mais ágil.

Plataformas de multiatendimento

Muitos perguntam como fazer essa unificação dos canais de atendimento online. Veja:

A integração entre os canais pode ser feita através das plataformas de multiatendimento. São sistemas que unificam essas redes sociais, possibilitando que todas as informações sejam bifurcadas num só local. Com isso, os atendentes conseguem visualizar os recados de maneira mais rápida, respondendo em seguida.

É possível ainda integrar os e-mails da empresa para aqueles recados que chegam via correio eletrônico. E também unificar os formulários do site, criando chats interativos com os clientes que serão respondidos direto da plataforma. 

Portanto, se o cliente escolher uma rede social, ou o próprio site para falar com a empresa, os atendentes receberão as mensagens imediatamente. Ninguém ficará sem as devidas respostas.

Há diversas plataformas no mercado que fazem essa integração entre canais. Nossa dica é a Evolvy, que traz um sistema completo e com outras ferramentas imprescindíveis na comunicação online.

Via Evolvy também é possível fazer disparo de SMS através da integração com provedores de mensagens, como o Twilio e Bandwidth. Além disso, há uma ferramenta de chatbot para criação de mensagens automáticas. Ou seja, o cliente interage com robôs (plugins) que entregam textos prontos e capazes de solucionar as mais diversas pendências. Isso facilita bastante o trabalho manual das equipes e inclusive a extensão do atendimento para além do expediente.

Caso queira saber mais sobre a Evolvy, acesse www.evolvy.com.br . Visite o site para conhecer a extensa funcionalidade da plataforma, que também inclui um acesso responsivo (sua equipe pode atender via notebook, PC, Tablet ou celular), possibilidade de agendamentos de dias e horários para retorno de contato, além de contar com mensagens e atendimentos sem limitação de tempo.

Conclusão

Canais de Atendimento Online
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Integre-os e fature muito mais!

Integrar os mais conhecidos canais de atendimento online traz a agilidade necessária para uma boa comunicação com os leads. E isso é imprescindível nos dias de hoje, onde a rapidez deve prevalecer durante os contatos de um cliente com determinada empresa.

Quando se escolhe uma boa plataforma que faça essa unificação, o empreendimento ganha não só pela velocidade no atendimento, mas principalmente pela capacidade de personalizar os contatos, aproximando cada vez mais o cliente do negócio. Isso resulta em fidelização, diminuição de custos e aumento do faturamento!

 

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