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Chatbots online: melhores ferramentas do mercado

Chatbots online

Sua empresa conta com Chatbots online capazes de automatizar mensagens e agilizar o processo de atendimento via internet? Veja como funciona a ferramenta!

Hoje em dia é bastante comum nos depararmos com mensagens automáticas quando entramos em contato com alguma empresa via internet. Além das boas-vindas, os textos sugerem a digitação de alguns números para que a conversa seja continuada e direcionada a outro tópico ou a algum departamento.

Tais mensagens automáticas são criadas via Chatbots online. Elaboradas de acordo com a rotina do empreendimento, elas têm a principal função de acelerar todo o processo de comunicação entre os clientes e os atendentes.

Muitas empresas têm se atentado à tecnologia, porém, não sabem como proceder para encontrar no mercado as ferramentas que criam tais mensagens. 

Descubra agora o que são os Chatbots online e saiba como funcionam as melhores ferramentas capazes de elaborar textos automáticos que agilizam todo o atendimento!

Chatbots online: significado

Chatbots online
Chatbots online
O que são?

Os Chatbots online são ferramentas que criam mensagens automatizadas para diversas interações online. Geralmente encontrados em plataformas que também entregam outras funcionalidades, os Chatbots podem tranquilamente ser direcionados à rotina de uma empresa, com textos personalizados.

O mais interessante é que quem recebe tais mensagens automatizadas pode estar teclando tanto de um celular, como num tablet, notebook ou PC. A interatividade é linear, usualmente sem que ocorra aqueles travamentos inesperados do sistema.

Chatbots online: como funcionam

Via Chatbots online é possível criar inúmeras mensagens automatizadas. 

A empresa pode elaborar saudações e boas-vindas, além de direcionar o atendimento solicitando que o cliente digite números para ser encaminhado a outros tópicos ou departamentos.

Através da ferramenta há ainda como resolver via mensagens automáticas, pendências e necessidades dos consumidores sem que os mesmos sejam transferidos para um atendente, ou até servir como informativo pós-expediente. Nesse último caso, o cliente, ao entrar em contato com a empresa à noite ou aos finais de semana, recebe uma mensagem apontando o horário de funcionamento do negócio, podendo ter o acréscimo de que, assim que possível, a pessoa será atendida por algum funcionário.

Outro grande diferencial de um Chatbot é a possibilidade de elaboração das conhecidas pesquisas de atendimento. São aquelas perguntas que o cliente recebe logo após terminar uma conversa com o funcionário da empresa. Via digitação de números, ele pode fazer sua própria avaliação, seja do atendimento que teve, do produto que comprou ou serviço prestado. Tal funcionalidade resulta em ótimos indicadores de satisfação, informativos  imprescindíveis para mensuração de resultados e novas tomadas de decisão.

Chatbots online: plataformas de multiatendimento

Chatbots online
Chatbots online
Ferramenta disponível em plataformas de multiatendimento

As plataformas de multiatendimento são sistemas que integram diversas ferramentas com o objetivo principal de agilizar a comunicação entre os leads e os funcionários das mais diversas empresas e ramos.

Práticas e geralmente fáceis de serem instaladas, elas são destinadas principalmente aos negócios que possuem mais de um atendente e têm um fluxo expressivo no contato diário com clientes.

Dentre as diversas ferramentas disponíveis, os Chatbots onlines são bastante utilizados, já que a elaboração de mensagens automáticas agilizam a comunicação e acabam resolvendo diversas necessidades dos clientes e da própria empresa.

Outro dispositivo interessante é a integração entre o WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram Direct e Telegram. Ou seja, o cliente pode entrar em contato via canal de sua preferência e o atendente responde pelo sistema, sem que a pessoa precise migrar de rede social ou aplicativo.

Todas as funcionalidades acima citadas você pode encontrar na plataforma Evolvy, que também disponibiliza a integração dos formulários de um site, criando chats interativos, além dos e-mails que podem ter as caixas de mensagens acopladas à plataforma.

Além disso, com a Evolvy a empresa pode criar etiquetas de contato, organizando e priorizando as conversas com os clientes, enviar mídias diversas (texto, áudio, vídeo, arquivos digitais) e ter em mãos relatórios completos com mais de 100 indicadores para mensuração de resultados.

Conclusão

Ter à disposição do atendimento Chatbots online pode resultar em inúmeros benefícios para uma empresa. O principal deles é a agilidade que as mensagens automatizadas trazem, resolvendo as mais variadas necessidades dos clientes. 

Os Chatbots servem inclusive como atalhos, diminuindo filas e abrindo espaço para que os atendentes foquem em dinâmicas que tragam os resultados esperados.

Visite o site da Evolvy: www.evolvy.com.br , faça o cadastro da empresa e teste a plataforma durante 07 dias gratuitos. Sendo assim, é possível verificar se as ferramentas estão de acordo com a rotina de sua empresa.

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