Deseja fazer o envio de mídias online pelo WhatsApp, porém, está com dificuldades de entregá-las a todos os clientes? Veja como é simples mandar infográficos, áudios, vídeos, fotografias, dentre outros arquivos digitais de forma rápida e bastante simples!
O WhatsApp é uma fonte de comunicação muito precisa. De fácil instalação e manuseio, o aplicativo tem sido um dos mais baixados em todo o mundo. Hoje, muitas pessoas preferem se comunicar via WhatsApp do que fazer a tradicional ligação telefônica.
Dentre as várias formas de interação, o texto e o áudio são as principais formas de mídias online compartilhadas. Os usuários também estão acostumados a baixar vídeos, fotografias, dentre outros arquivos digitais que lhes tragam alguma informação interessante.
Para empresas, muitas vezes o envio de mídias online pelo WhatsApp se torna algo demorado e cansativo, afetando inclusive a rotina do negócio. Seja por falta de organização do material a ser enviado ou mesmo pela falta de um programa que faça tal entrega de forma ágil, chegar até o cliente com a informação correta pode demorar mais do que o necessário.
Saiba agora como fazer corretamente o envio de mídias online pelo WhatsApp, mandando os materiais certos para o cliente, tudo de forma rápida e simples!
Envio de Mídias Online pelo WhatsApp: lista de transmissão
Existe uma ferramenta no WhatsApp Business que é a Lista de Transmissão. Quando você adiciona os contatos na lista, o aplicativo permite que sejam enviadas mensagens exclusivamente para esses usuários.
O interessante é poder falar com vários clientes, mas sem aquele incômodo dos grupos. A proposta da Lista de Transmissão é que a mensagem chegue de forma individual e privada, como se somente a pessoa estivesse recebendo a informação.
Vale lembrar que, para que determinado usuário participe de sua Lista de Transmissão, é necessário que seu contato esteja salvo no dispositivo do destinatário.
Via Lista de Transmissão, é possível enviar vídeos, áudios, textos, dentre outros arquivos digitais que agreguem informações aos clientes sobre seus produtos e/ou serviços.
Envio de Mídias Online pelo WhatsApp: plataformas de multiatendimento
Empresas que trabalham com mais de um atendente e um número expressivo de clientes diários, optar por uma plataforma de multiatendimento na hora de enviar mídias online pelo WhatsApp pode ser uma solução bastante viável.
O fato é que vários sistemas desse tipo possibilitam o envio irrestrito de mídias, como textos, áudios, vídeo, dentre outros arquivos digitais (como e-books) de forma rápida e simples, e para todos os clientes. Ou seja, não há limitação de mensagens, muito menos de atendimentos.
Outra facilidade é a criação de mensagens rápidas, utilizando atalhos que são capazes de agilizar o atendimento aos clientes de maneira bastante ágil e prática.
Outro ponto interessante é a possibilidade de toda a equipe fazer seus atendimentos individualizados, porém, tendo um único número de telefone como base. Como os próprios departamentos conseguem uma interação entre eles, a comunicação e envio de mídias que possam ajudar os próprios atendentes durante o contato com os clientes se torna possível.
Uma plataforma que vem conquistando o mercado é a Evolvy, que entrega ainda a integração entre o Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram Direct e Telegram. Com isso, o cliente continua falando do canal de sua preferência, enquanto o atendente conversa via sistema. Ou seja, enviar mídias se torna muito mais prático!
A Evolvy possibilita ainda que a empresa contratante experimente a plataforma por 07 dias gratuitos. Sendo assim, o gestor consegue analisar bem o sistema e verificar o quanto ele se adequa à rotina de seu negócio. Caso queira saber mais sobre a plataforma, é só acessar a página principal do site www.evolvy.com.br .
Conclusão
O envio de mídias online pelo Whatsapp é algo que deve estar na rotina de qualquer empresa que trabalhe com o aplicativo. E isso se dá pela possibilidade de entregar ao cliente informações precisas sobre seus produtos e/ ou serviços.
Se um consumidor ainda não reconhece as próprias necessidades, emitir dados que façam ele entender que elas existem e que há solução para isso, pode ser uma boa estratégia de marketing para atrair o lead. E informar que sua empresa pode entregar os resultados que ele deseja é algo bastante positivo, pois além de retê-lo, sua equipe tende a transformá-lo em cliente real.
Portanto, não deixe para depois a possibilidade de enviar mensagens de forma rápida e simples ainda hoje!