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Vendas pela internet: como ser persuasivo na hora de negociar on-line

Vendas pela internet

As vendas pela internet realizadas pela sua empresa não estão batendo a meta? Descubra agora como ser persuasivo na hora de negociar com os clientes pelas redes sociais e outros canais de comunicação on-line e aumente o faturamento do seu negócio!

Hoje em dia, com o boom da internet, o confronto de informações é enorme, principalmente com a cultura que a própria rede proporciona a todos. São tantas fontes, dados, referências, pesquisas e etc., que até para vender se torna um pouco mais complicado. Primeiramente porque o cliente em potencial já vem munido de bases encontradas via on-line, e depois pelo fato de tudo estar à disposição, seja numa vitrine física ou virtual. Portanto, torna-se necessária uma ação mais persuasiva na hora de negociar.

Mas como usar gatilhos que assinalem uma boa oferta e situações que entreguem confiança, comprometimento e, principalmente, otimismo ao cliente? Saiba quais são esses caminhos e faça das vendas pela internet uma fonte rentável para sua empresa!

Vendas pela internet: convença através dos gatilhos mentais

Vendas pela internet
Vendas pela internet
Mostrando os caminhos para a resolução de um problema

Para quem trabalha com vendas pela internet, provavelmente já ouviu falar dos gatilhos mentais. Ou mesmo já os usa em seus processos de negociação. Contudo, qualquer profissional precisa saber que a persuasão em vendas é um tipo de estratégia que serve para mostrar o caminho para a resolução de um problema, da solução e transformação que o produto e/ou serviço trará à pessoa. É a indução aos leads para que os mesmos realizem uma compra. Ou seja, bem diferente do que a palavra ‘persuasão’ poderia assinalar em outros sentidos, como iludir alguém, manipulá-lo ou enganá-lo. 

Veja agora alguns gatilhos mentais para que você possa melhorar a comunicação com seus potenciais clientes, transformando necessidades em soluções para eles:

Escassez

Sabe a sensação de que você irá perder algo se não comprar? Este é o gatilho mental da escassez. Quando o cliente tem o receio de ficar sem o produto ou serviço, ele pode optar pela compra.

Autoridade

Quantas marcas que, só por se posicionarem com autoridade no mercado, acabam vendendo? Quem detém a excelência sobre um ou mais itens, acaba entregando confiança ao consumidor. 

Urgência

Tem quem goste de deixar tudo para depois. Mas quando essa pessoa é provocada com uma ação imediata, como um desconto que irá só até meia-noite, seu pensamento pode mudar e o momento resultar na compra do item.

Prova Social

Sabe aquele elogio que um cliente fez à sua empresa e está disponível na internet? Então, é uma prova social que tende a colaborar para que outras pessoas comprem com você. O convencimento de que, para pertencer a um determinado grupo, o lead precisa ter o produto ou serviço ofertado, também traz bastante resultado.

Reciprocidade

Sabe quando uma empresa disponibiliza um e-book sobre determinado assunto, mas para que você o baixe, é necessário deixar seu e-mail? Então, é uma ação de reciprocidade, de troca. Você também pode oferecer um brinde, descontos, etc.

 

Além dos gatilhos mentais, que são muitos, há diversas ideias criativas capazes de ajudar nas suas vendas. Veja um artigo especial que criamos sobre esses assuntos através do link abaixo: https://evolvy.com.br/blog/20-ideias-criativas-para-aumentar-as-vendas/ 

Vendas pela internet: conheça bem os produtos e serviços que irá negociar

Saber quais são os benefícios dos produtos e serviços que irá ofertar ao cliente é essencial para uma venda assertiva. Portanto, tente conhecer mais sobre os itens, pesquise na internet o que a concorrência fala sobre eles. E verifique o que isso pode acrescentar no momento em que for conversar com o cliente.

Como estamos falando de vendas pela internet, antes de tentar fechar negócio, repasse ao consumidor algumas informações que sejam do agrado dele. É possível, a título de maior compreensão por parte do lead, criar um e-book que aponte as utilidades do produto ou serviço. Vamos a um exemplo: Caso sua empresa trabalhe com cosméticos, é viável indicar o manuseio de determinado creme na região em volta dos olhos sem machucar a pele. Os dedos mínimo e anelar, conhecidos como dedos bobos, são perfeitos para não afetar essa região da face.

Portanto, conheça o que você irá vender. Integre essas informações aos gatilhos mentais que você usará. O resultado tende a ser surpreendente!

Vendas pela internet: saiba quem é seu cliente

Vendas pela internet
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Conheça seus consumidores!

Conhecer seu cliente, além dos produtos e serviços a serem ofertados a ele, é primordial para que haja maior aproximação na hora do contato e uma negociação favorável a ambos.

Ter ciência de quem é a pessoa que está do outro lado do WhatsApp, por exemplo, vai muito além de saber a idade da pessoa, ou mesmo sua profissão e nível de escolaridade. Foque na segmentação psicográfica também, ou seja, no estilo de vida do lead, atividades de seu interesse, opiniões e algumas atitudes. Isso é possível de ser analisado visitando as redes sociais do cliente em potencial.

Todas essas informações vão te ajudar na hora de escolher o produto ideal para oferecer a ele, até porque você conhecerá bem a sua necessidade e terá o item não só como solução, para como transformação na vida desse lead.

Vendas pela internet: invista em tecnologia

Não adianta nada você ter uma carteira invejável de clientes se, ao iniciar os contatos, a tecnologia não ajudar. Imagine sua empresa tendo vários números de WhatsApp, um para cada departamento, dificultando a vida do consumidor na hora do mesmo entrar em contato!  Ou mesmo vislumbrar uma participação do negócio em várias redes sociais, mas deixando os clientes de lado porque não tem como ficar acessando todos os canais por falta de tempo! Não dá, né?

Invista em tecnologia, em comunicação Omnichannel, em plataformas que entreguem a possibilidade de sua empresa ter um único número de telefone para todos os setores, e com ele estar disponível em diversos lugares on-line!

Com a plataforma Evolvy, por exemplo, é possível unificar várias redes sociais num único lugar. Integre o Facebook Messenger, o Instagram Direct, o Telegram e o WhatsApp num só sistema. Sendo assim, o cliente manda recado do canal de comunicação de sua preferência e seus atendentes respondem via plataforma. Não há como perder mensagens com isso!

A Evolvy também entrega a possibilidade de sua empresa, com um único número de telefone, estar em todos os WhatsApps comerciais dos atendentes. O cliente vai te agradecer muito por isso, já que não terá de guardar diversos números para falar com seu negócio!

Parece que não, mas isso é persuasão, é disponibilizar informações, é fazer com que seus leads acreditem na sua empresa. 

Caso queira saber mais sobre a Evolvy, entre em contato conosco através do link www.evolvy.com.br ! Lá você poderá solicitar um teste gratuito por 07 dias e verificar se o sistema se encaixa à rotina do seu empreendimento.

Conclusão

Vendas pela internet
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Fidelize clientes e aumente as vendas on-line!

Ser persuasivo durante as vendas pela internet vai muito além de só saber quais gatilhos mentais utilizar. Notou como há tantas outras habilidades à sua disposição?

Portanto, foque também no produto ou serviço a ser ofertado, entenda quem é seu cliente e individualize esse contato, busque por tecnologias que irão agradar o lead ao ponto de o mesmo não procurar a concorrência!

O resultado poderá ser aquele que você tanto almeja: a fidelização de clientes e o aumento do faturamento na empresa.

 

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