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Chatbot para Instagram Direct: como criar um?

Chatbot para Instagram Direct

Você já ouviu falar em Chatbot para Instagram Direct? Sabe como fazer para criar um e alavancar a comunicação com seus clientes? Veja como a ferramenta é prática e acessível a todos os negócios!

O Instagram tem sido uma grande vitrine para as mais diversas marcas espalhadas por todo o mundo. Seja para divulgar algum produto ou serviço ou até mesmo direcionar o consumidor para o WhatsApp ou site da empresa, estar nessa rede social pode ser um grande trunfo na exposição de um negócio ou retenção de leads.

Uma ferramenta bastante utilizada no Instagram é o Direct, onde empresa e cliente conversam de maneira individual, com maior conforto e atenção. Agora, nem sempre os atendentes estão ali a todo instante para responder aos usuários, o que pode afugentá-los. É que a internet traz essa cultura da agilidade e demorar nessa questão tende a inverter o papel da rapidez no atendimento para uma interação lenta e sem compromissos.

Para sanar esse abismo que há na comunicação das redes sociais, o mercado online desenvolveu o Chatbot, que entrega mensagens automáticas de maneira ágil, retendo o lead. Mas onde conseguir tal ferramenta e como criar um Chatbot interativo que seja acoplado ao Instagram Direct, por exemplo? Descubra agora os caminhos para elaborar textos automatizados que irão aproximar ainda mais os clientes do seu negócio!

Chatbot para Instagram Direct: significado da ferramenta

Chatbot para Instagram Direct
Chatbot para Instagram Direct
O que é?

O Chatbot para Instagram Direct é um instrumento de automatização de mensagens capaz de interagir com o usuário no privado, como se fosse um atendente. Sua principal função é agilizar todo o processo de comunicação, apontando soluções e finalizando as mais diversas pendências. 

Ao ser acionado, um Chatbot consegue direcionar o cliente em diversos momentos do atendimento. E quando não, o mesmo é capaz de fazer as devidas transferências para que um funcionário continue o contato.

Outras funcionalidades

Além das boas-vindas, como a saudação ao cliente e uma pequena apresentação do que trata a empresa e sua missão, um Chatbot para Instagram Direct consegue direcionar o usuário durante a interação.

É possível sanar dúvidas sobre produtos e/ou serviços, agendar consultas, transferir o cliente para algum setor ou departamento específico da empresa e até encaminhá-lo para as devidas compras online.

E mais: a ferramenta tem a capacidade de interagir retendo algumas informações precisas que poderão servir como relatório para métricas. É o caso da pesquisa de satisfação, ou seja, aquelas perguntas que geralmente respondemos ao final de algum contato.

Chatbot para Instagram Direct: como criar um?

Chatbot para Instagram Direct
Chatbot para Instagram Direct
Como acioná-lo?

O plugin que aciona a interação do Instagram Direct com os usuários está subordinado às próprias ações dessas pessoas. Ou seja, ele vai responder e direcionar comandos.

Vamos a um exemplo: um cliente, ao buscar o Direct para falar com determinada empresa, incluirá uma primeira palavra de saudação, como ‘Olá’, ‘Oi’, ‘Bom dia’, etc. O Chatbot precisa entender essas palavras para respondê-las. Portanto, ao criar o mecanismo, você deve incluir tais dizeres de saudação do consumidor para que o plugin possa devolver com uma mensagem. Essa poderia ser ‘Bom dia, sou o assistente virtual da empresa. Como posso te ajudar?’.

Agora, para que você consiga acoplar um Chatbot no Instagram Direct é preciso que sua empresa obtenha uma plataforma de multiatendimento. Com ela, essa integração acontece de maneira precisa. Inclusive é possível integrar outros canais, como Facebook Messenger, Telegram e WhatsApp.

Ao ter todos esses canais unificados, o cliente inclusive consegue falar do canal de sua preferência e o Chatbot respondê-lo sem problema algum. 

Que tal agilizar o processo de comunicação com seus leads? Nossa dica é a plataforma Evolvy, que além da ferramenta de Chatbot, entrega outras imprescindíveis nessa interação.

Acesse www.evolvy.com.br e saiba mais!

Conclusão

Ter um Chatbot para Instagram Direct pode aproximar ainda mais a sua empresa dos clientes. E isso se dá porque a ferramenta é ágil e prática, fornecendo informações precisas e que muitas vezes acabam resolvendo pendências e dúvidas sem que haja a necessidade de transferência para algum departamento. Com isso, os próprios funcionários podem adiantar outras questões extremamente necessárias, como a organização dos contatos, dentre outras funções.

Além disso, seu negócio acaba conhecendo mais sobre a clientela, podendo acionar novas tomadas de decisão ou trabalhar ações de marketing que tenham maior engajamento.

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