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Chatbot para Facebook: como criar um?

Chatbot para Facebook

Deseja implementar um Chatbot para Facebook e engajar a clientela na rede social do seu negócio, porém, não sabe como agir? Descubra agora como criar mensagens automáticas capazes de aproximar ainda mais sua empresa dos usuários, retendo um maior número de leads, transformando-os em clientes reais e fidelizando-os à sua marca!

O Facebook continua sendo uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Seja para divulgação e compartilhamentos pessoais ou mesmo para anúncios de ofertas, sua presença nos celulares é ampla. Sendo assim, as várias ferramentas que seguem disponíveis são capazes de nos divertir, distrair, mas também engajar notícias e situações. 

Um dos plugins mais utilizados é o Messenger, ferramenta que abre espaço para contatos individualizados. Através dele as pessoas se conectam via vídeo, enviam mídias como fotografias e áudio, além das conversas por meio de textos. E é essa última possibilidade que abre espaço para as mensagens automáticas criadas pelos Chatbots. Porém, como elaborar textos automatizados que irão interagir com os clientes? Veja como proceder para realizar essa interação e sair à frente da sua concorrência!

Chatbot para Facebook: o que é?

Chatbot para Facebook
Chatbot para Facebook
Significado

O Chatbot para Facebook nada mais é do que uma ferramenta que nos dá a possibilidade de criar mensagens automáticas capazes de interagir com os clientes via Messenger. 

Através dessa funcionalidade, a comunicação se torna muito mais ágil e prática, entregando à marca a possibilidade de se aproximar ainda mais de seus consumidores. Além disso, fica muito mais fácil entender o comportamento da clientela, retendo informações precisas para mudanças nas estratégias de marketing e novas tomadas de decisão.

Como obter?

Para que você tenha o acesso a um Chatbot para Facebook, é primordial que se contrate uma plataforma de multiatendimento. Através dela, essa ferramenta de criação das mensagens automatizadas fica disponível e sua equipe pode trabalhar com as mais diversas interações com os clientes.

Nossa dica é a plataforma Evolvy, que além de entregar essa capacidade de criação no próprio Messenger, ainda abre espaço para que a interação com o cliente se estenda pelo WhatsApp, Telegram, dentre outros. E mais: é possível unificar todos esses canais. Ou seja, o cliente fala da rede social de sua preferência e o Chatbot consegue atendê-la sem nenhum problema.

Para saber mais é só acessar: www.evolvy.com.br

Chatbot para Facebook: como criar?

Chatbot para Facebook
Chatbot para Facebook
Como elaborar mensagens automáticas?

Ao baixar uma plataforma nos dispositivos da sua empresa (com a Evolvy, por exemplo, é possível trabalhar via notebook, PC, tablet ou celular), quem administra o sistema terá uma janela para criação de Chatbots. 

O Chatbot é programado para entregar respostas aos clientes. Portanto, pense sempre no direcionamento que será dado ao lead. Temos como exemplo aqui o primeiro contato feito pelo consumidor. Como é que uma pessoa geralmente escreve quando digita as primeiras palavras? Pode ser um ‘Oi’, ‘Olá’, ‘Bom dia’, e por aí vai!

Você precisa incluir essas informações no Chatbot e programar a resposta. Seria mais ou menos assim: o cliente diz ‘Oieee’ e o sistema responde ‘Olá, sou o atendente virtual da empresa x. O que deseja? Digite 01 para marcar consulta, 02 para desmarcar consulta pré-agendada…’

Via Chatbot é possível ir além das mensagens de saudação. Você pode interagir com o cliente direcionando ele a um departamento específico, resolver dúvidas sobre algum produto ou serviço, etc.

Além disso, pesquisas de satisfação ao final das conversas também podem ser criadas. Isso dá ao seu negócio um ótimo direcionamento sobre o que pensa sua clientela em relação aos seus produtos e/ou serviços e inclusive no que se refere ao atendimento em geral.

Conclusão

Todas as funcionalidades aqui citadas você consegue obter através de uma ferramenta de Chatbot. Ao ser integrada aos canais de comunicação que sua empresa utiliza (Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram, WhatsApp), a aproximação com o cliente é muito mais prática e rápida.

Nos dias de hoje, a interação automática via textos ajuda inclusive uma equipe de atendentes que, ao não precisar da digitação dos primeiros comandos, terá mais tempo para outros manuseios dentro da empresa, como controle de contatos, organização das pastas, etc.

Vale lembrar que as plataformas de multiatendimento também entregam outras ferramentas que são imprescindíveis na comunicação com o lead, o que torna uma marca muito mais abrangente no mercado online. O resultado é uma maior retenção, além de tornar essas pessoas clientes reais e fidelizando-os nas compras com a empresa.

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